Derico Sciotti do Programa do Jô embala noite campineira com muito jazz

Compartilhar

Acompanhado pela banda Clube do Jazz, Derico se apresenta no Barril da Máfia nos dias 25 e 26 de janeiro

Nos dias 25 e 26 janeiro, o Barril da Máfia Studio Bar será palco da apresentação do consagrado flautista e saxofonista, Derico Sciotti que, acompanhado da banda Clube do Jazz, vai embalar a noite campineira com a música de seu saxofone – sua marca registrada. Em ambos os dias o show terá início às 21h00. As apresentações fazem parte do projeto aprovado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e contam com a realização da 3S Projetos.

No repertório, Derico e Clube do Jazz apresentam composições ecléticas e com linguagem instrumental que vão de Standards do Jazz, como Miles Davis, Coltrane, Horace Silver, a música popular brasileira, com João Bosco, Milton Nascimento, passando pelo pop internacional e pelo fusion.

O saxofonista conta que a música, e não somente o jazz, faz parte de sua vida desde sempre. “Todos ao meu redor me conhecem como músico e acabo fazendo música o dia todo. Não saberia conviver com a ausência dela. Minha meta é conseguir tocar para todos, em todos os lugares, de todas as formas. Devemos disponibilizar a audição de música sempre, da boa música, aquela que toca o coração, que se faz entender, de fácil assimilação e acredito que o Clube do Jazz cumpre um pouco esse papel”, enfatiza Derico.

A banda Clube do Jazz conta com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz e talentos da nova geração de músicos de Bauru. A parceria com Derico Sciotti se deu em 1994 quando o músico foi até Bauru fazer um show e conheceu os integrantes do Clube do Jazz. Desde então não pararam mais de tocar.

Derico Sciotti
Saxofonista e Flautista consagrado, atua também como solista de orquestra, com a Orquestra de Câmara OPUS de Belo Horizonte, regida pelo Maestro Leonardo Cunha e com a Orquestra Filarmônica Bachiana Jovem de São Paulo, regida pelo Maestro João Carlos Martins. Atualmente é contratado da Rede Globo de Televisão onde atua junto com O Sexteto no Programa do Jô, é músico exclusivo Yamaha e ministra palestras e “workshops” sobre instrumentos musicais (flauta e saxofone) e a profissionalização e mercado de trabalho para o músico brasileiro.

Clube Jazz
Formada pelos músicos Luiz Manaia (Ralinho) na bateria, William Zuim no baixo e Roger Pereira nos teclados, a banda conta com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz e também com talentos da nova geração de músicos de Bauru. Tem como proposta criar arranjos próprios para clássicos do jazz, soul, blues e bossa nova. Improvisos individuais são características marcantes do grupo onde os músicos mostram toda sua técnica e criatividade exibindo uma sofisticação musical que passa pela harmonia, melodia e a batida pulsante e dinâmica da bateria e do baixo.

Serviço:
Show Derico e Clube do Jazz
Dias: 25 e 26 de janeiro
Local: Barril da Máfia Studio Bar
Endereço: Rua Dom Pedro I, número 390
Horário: 21h00
Entrada: R$ 40,00
Informações: 19 3241-0982

Deixe uma resposta