Notícias

Ponte vence Paulista fora de casa, permanece invicta e faz historia no Campeonato Paulista

Compartilhar

Equipe quebra o recorde de 1981 ao conseguir o 14º jogo sem derrota. Próximo duelo é quarta-feira (27) em Campinas, contra o Botafogo-SP

Após o empate diante do União Barbarense, a Ponte Preta fez às pazes com a vitória e permanece invicta no Campeonato Paulista. Na noite de hoje (24), a Macaca foi até Jundiaí, enfrentou o campo molhado do Jayme Cintra e venceu o Paulista por 1 a 0, com gol do artilheiro William.

Com o resultado, a equipe campineira foi a 30 pontos ganhos e está na vice-liderança do Campeonato Paulista. Para o centroavante da Ponte, a equipe está merecendo esse momento na competição. “Primeiramente agradeço a Jesus e aos meus companheiros. Nos dedicamos e alcançamos nosso objetivo hoje. Estamos fazendo história na Ponte e vamos em busca do título. Essa torcida merece ser campeã”, afirma William.

O próximo compromisso da Macaca é contra o Botafogo-SP, na quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida é válida pela 15ª rodada da competição.

O Jogo
A chuva forte que caiu antes da partida em Jundiái prejudicou ambas as equipes tecnicamente. Com muitas poças no gramado, o jogo ficou truncado e demorou a proporcionar lances de perigo para as equipes.

A primeira grande oportunidade foi da Ponte Preta aos 17 minutos. O lateral-direito Artur chutou de pé-esquerdo, colocado, mas a bola bateu na trave do goleiro Richard. Aos 32 minutos a Ponte teve uma cobrança de falta frontal ao seu favor, após entrada forte de Dráuzio. Artur cobrou, mas a bola subiu muito, sem perigo ao goleiro do Paulista.

Nove minutos depois a Ponte teve mais uma grande chance de abrir o placar. Bruno Silva cruzou pelo lado direito e William desviou. A bola passou perto da trave esquerda de Richard.

O segundo tempo começa, e a primeira descida com perigo é do Paulista. Cassiano Bodini desceu pelo lado esquerdo da Ponte e chutou forte. A bola foi desviada para escanteio. Aos 10 minutos William carregou a bola, que sobrou para Cicinho. O atleta bateu forte, mas subiu muito e não levou perigo ao adversário.

Aos 17 minutos a Ponte abriu o marcador com William. Cobrança de falta de Chiquinho pelo lado esquerdo na cabeça do atacante, que subiu mais que o goleiro Richard. Foi o oitavo gol do centroavante da Macaca.

Dez minutos depois, o atacante Marcelo Macedo chutou forte de fora da área. A bola passou por cima do gol de Edson Bastos. Aos 39 minutos a Ponte desceu bem pelo lado esquerdo com Alemão. O atacante chutou cruzado e a bola passou perto do gol do Paulista. Um minuto depois o Paulista respondeu com Alfredo, que recebeu passe de Hudson pelo lado direito e chutou para fora do gol de Edson Bastos.

O Paulista ainda teve mais uma chance de gol com o atacante Alfredo, que desviou de cabeça para fora. Sem mais lances de perigo para ambos os lados, a partida se encerrou com mais uma vitória da Macaca. 1 a 0 foi o placar final.

Ficha Técnica:
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Wescley, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Diego Rosa (Alemão); Chiquinho(Everton Santos) e William (Diego Sacoman). Tecnico: Guto Ferreira.
Paulista: Richard; Thales (Hudson), Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado (Alfredo) e Chiquinho; Cassiano Bodini (Flávio), Marcelo Macedo e Renato Ribeiro. Tecnico: Giba.
Data: 24/03/2013, domingo – 18h30
Local: Estádio Jayme Cintra, Jundiaí-SP.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliar: Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti Camargo
Cartões Amarelos: Wescley e Chiquinho (Ponte Preta).
Gol: William (Ponte Preta).

Deixe um comentário