Notícias

Vôlei Amil bate SESI e amplia liderança do Campeonato Paulista

Compartilhar

A equipe comandada por Zé Roberto marcou 3 a 1 na noite de quarta-feira(16/10), na Arena Amil

O Vôlei Amil é mais líder que nunca do Campeonato Paulista. Com a vitória sobre o Sesi por 3 sets a 1, parciais de 21/16, 20/22, 21/19 e 21/18, em 1h43min, na noite desta quarta-feira (16), em Campinas, a equipe do técnico Zé Roberto manteve a invencibilidades – que agora chega a cinco partidas – e abriu vantagem na liderança do Estadual 2013. Na classificação geral, são quatro pontos de diferença sobre o Sesi, 15 a 11.Mas não haverá muito tempo para comemorar. Nesta sexta-feira (18) o time campineiro volta à quadra para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo.

Tandara desce o braço (foto: Felipe Christ)

O técnico Zé Roberto estava satisfeito com o resultado. “Foi uma vitória importante. O Sesi vinha motivado pela vitória diante de Osasco e a partida foi bastante disputada. Mas o importante é que nos momentos difíceis nós conseguimos encontrar equilíbrio para virar bolas importantes e manter nossa invencibilidade e a liderança no Campeonato Paulista”, disse o treinador.

A ponteira Natália também lembrou a qualidade do adversário, mas citou os erros da sua equipe. “Foi um bom jogo e entendo que perdemos o segundo set mais por vacilo nosso, já que chegamos a ter sete pontos de vantagem. Mas conseguimos nos recuperar mesmo com um começo ruim no terceiro set e a vitória valeu muito”, afirmou.

Stephany, que entrou em momentos decisivos para sacar e conseguiu quebrar o passe do Sesi, citou ainda o fator emocional. “Temos uma rivalidade em quadra e o jogo valia a liderança do Paulista. Por tudo isso, foi difícil, mas soubemos sair dos momentos complicados e fico feliz em entrar e poder ajudar minha equipe”, completou.

Tandara foi, mais uma vez, a maior pontuadora da partida, com 20 acertos. Natália também se destacou, com 16 pontos, assim como Walewska, que marcou 10. Também pontuaram: Carol Gattaz (5), Claudinha (1), Rosamaria (3) e Ju Nogueira (2).

Ao final da partida, a torcida ainda teve a oportunidade de assistir a apresentação da equipe de GRD do Clube Regatas, que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil da modalidade, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, de 22 a 29 deste mês.

Apresentação de ginástica rítmica

O jogo – Tandara e Natália desceram o braço no primeiro set. Cada uma marcou seis pontos para encaminhar a vitória do Vôlei Amil por 21/16. Mas a equipe do ténico Zé Roberto não é forte apenas pelas pontas. Com a atuação sólida de sempre, a central Walewska fechou o bloqueio para marcar os dois últimos pontos da parcial, que durou 22 minutos. Destaque também para Stephany, que entrou para sacar e dificultou o passe do Sesi nos dois pontos decisivos.

O Vôlei Amil entrou para o segundo set com o ‘pé embaixo’. Com o saque destruindo o passe do Sesi (com direito a três aces), e a defesa não deixando a bola cair, as comandadas de Zé Roberto chegaram a abrir sete pontos de vantagem (12/5). O Sesi, porém, se manteve na briga principalmente em função do aumento do número de erros das donas da casa a partir da segunda metade da parcial. E após o empate por 18/18, a equipe da capital assumiu o marcador para fechar a parcial em 22/20, após 30 minutos, e deixar tudo igual na partida em 1 a 1.

Bloqueio de Carol e Tandara (foto: Felipe Christ)

O sangue frio e a técnica de Natália fizeram a diferença no terceiro set. Após sair novamente na frente, o Vôlei Amil viu o Sesi virar (no 10/9) e ameaçar deslanchar. Mas, após o pedido de tempo de Zé Roberto, as donas da casa mantiveram a cabeça no lugar, empataram no 15/15 e viraram no 17/16, empurradas pela torcida que compareceu em bom número à Arena Amil. Foi quando Natália usou toda sua experiência para virar duas bolas importantes e marcar o ponto final da parcial para dar a vitória ao Vôlei Amil por 21/19, após 25 minutos.

Após levar quatro pontos seguidos no início do quarto set (0/4), o Vôlei Amil mostrou maturidade de um time que sabe jogar junto para sair das adversidades. Com um ace de Ju Nogueira, empatou em 7/7 e perseguiu a vitória até o final. Quando a líbero Michelle deu uma cambalhota para comemorar o ponto construído após conseguir duas defesas, no 14/13, e Tandara cravou um ace no 18/15, o resultado foi encaminhado. Coube a Natália fechar a parcial em 21/18, em 26 minutos, e o jogo em 3 sets a 1.

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Rosamaria, Walewska, Carol Gattaz, Tandara e Natália, com Michelle como líbero. Entraram: Stephany, Rosane e Ju Nogueira.

O Sesi jogou com Carol Albuquerque, Ivna, Fabiana, Bárbara, Pri Daroit e Ju Costa, com Suellen como líbero. Entraram: Mari, Neneca e Dayse.

Deixe um comentário