A terceira edição do Encontro de Vinhos chega a Campinas com mais de 25 expositores e muitas novidades

Compartilhar

O evento será realizado no elegante Casarão Campinas, dia 26 de julho a partir das 14h.

Conhecido como o maior evento de vinhos do país no conceito Road Show, o Encontro de Vinhos receberá os apaixonados pela bebida com uma equipe com mais de 25 expositores, dentre eles: produtores nacionais e internacionais, importadoras, escola de formação para enófilos e sommeliers, agência de enoturismo e fabricante de malas para transporte das garrafas.

Entre os produtores nacionais, nomes como Miolo, Salton, Casa Valduga, Cave Geisse, Aurora, Perini e Adolfo Lona representarão, e muito bem, a viticultura brasileira.

Adolfo Lona, o renomado enólogo que atuou como diretor técnico na antiga marca De Lantier, apresentará 5 espumantes, todos produzidos artesanalmente e em pequenos lotes, feitos pelos métodos charmat e champenoise.

A Miolo apresentará em primeira mão o lançamento do espumante Miolo Terranova Moscatel, com sua estratégia digital inédita na qual o consumidor poderá baixar gratuitamente o aplicativo que leva o nome do vinho e visualizar em seu smartphone ou tablet o mascote da marca em 3D, interagindo e dançando.

No ranking de produtores internacionais, nomes como Chozas Charrascal da Espanha, Familia Cassone da Argentina e a conhecida Concha Y Toro também participarão com lançamentos.

Na ala das importadoras estarão presentes: Ideal Drinks Gourmet, Max Brands, TodoVino, La Cristianini, Barrica Negra, Magnum, Wine & Co. e Smart Buy Wines. Esta promete impressionar com seus pontuados vinhos californianos a preços acessíveis. Os vinhos terão um desconto de 15% se comprados no evento, além de haver o sorteio de uma garrafa do Decoy Red Blend, da
vinícola Duckhorn.

E, para quem quiser comprar vinhos com excelentes preços, a Wine & Co. também oferecerá descontos que chegam a 30% para os visitantes do Encontro de Vinhos.

A Queijaria D’Alagoa apresentará seus queijos estilo Parmesão vindos das Terras Altas, na Serra da Mantiqueira. Os queijos são produzidos com leite cru em processo 100% artesanal.
Escola responsável pela formação de profissionais e enófilos, a Enocultura estará presente no evento para apresentar seus cursos. Eles são divididos em duas categorias: os cursos oficiais da Wine and Spirit Trust (níveis 1, 2 e 3) e os cursos customizados, criados para atender os interesses dos alunos. E àqueles que se aventurarem a participar de uma degustação às cegas, poderão ganhar um curso de nível 1 da WSET.

Encontro de Vinhos do ano passado (foto:divulgação)

Serviço
Valor dos ingressos:
R$ 60,00 vendidos no local. Se comprados antecipadamente pelo site, R$ 50,00
Sócios ABS-Campinas têm 50% de desconto.
Local: Casarão Campinas – Rua Leontina Carvalho, 38, Jd. das Palmeiras.
Horário: das 14h às 22h.

Deixe uma resposta