Notícias

Cláudia Raia inspira homenagem no El Tambo, que reúne convidados para apresentar o menu do Festival

Compartilhar

Ninguém fugiu da Raia na noite dessa quarta-feira (6/8) em Campinas durante o evento do Cozinha Show do Festival Gastronômico de Campinas e Região – muito pelo contrário. O menu criado pelo El Tambo para homenagear a atriz campineira Cláudia Raia teve uma dose extra de irreverência ao elencar momentos relevantes de sua carreira e nomear os pratos com nomes de novelas onde atuou. Na unidade Cambuí do Bar e Restaurante El Tambo, cerca de 15 convidados apreciaram e aprovaram a proposta da casa para a 6ª. edição do Festival, que segue até o dia 17 de agosto.

“Cláudia é uma atriz completa – ela dança, canta, atua, produz, e vive a sua arte. Com uma carreira tão rica, cheia de personagens marcantes e trabalhos incríveis, tivemos material de sobra pra nos inspirar e pensar esse menu ”, explica Luís Felipe Sagioro que, além de administrar as três unidades do restaurante em Campinas e Sousas, também é presidente da Adegas (Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia de Sousas e Joaquim Egídio).

A criatividade da criação foi apresentada aos convidados na forma de pratos, que ganharam de imediato a simpatia pela criatividade e associação com as novelas estreladas por Cláudia. O Chef Alex Gasparini apresentou a entrada “Ti Ti Ti” – nachos supreme, servido com molho salsa, sour cream e guacamole. O prato principal batizado de “Sete Pecados” traz uma sequência de ceviche com peixes como Saint Peter, Lula, Camarão, Pescada e Salmão. Na sobremesa, a deliciosa Mousse de Mojito, que ganhou o sugestivo nome “O Beijo do Vampiro”.

Para harmonizar com os pratos, a casa serviu bebidas sem álcool, além de cerveja, caipiroska e mojito.
O Festival segue até 17 de agosto, e o menu completo em todos os restaurantes participantes tem o preço único de R$ 49,90.

SERVIÇO
Bar e Restaurante El Tambo
Homenageado: Claudia Raia
Cardápio completo – R$ 49,90.
• Entrada: Ti Ti Ti (Nachos supreme, servido com molho salsa, sour cream e guacamole),
• Prato Principal: Sete Pecados (Festival de ceviche – Saint Peter, Lula, Camarão, Pescada e Salmão)
• Sobremesa: O Beijo do Vampiro (Mousse de mojito)
Reservas: telefone: (19) 3294-1053.

Deixe um comentário