PUC-Campinas inaugura novo prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)

Compartilhar

Empreendimento abrigará a Faculdade de Direito, no Campus I

O novo prédio abrigará as Diretorias das Faculdades do CCHSA e da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, que por mais de 60 anos esteve em funcionamento no Campus Central.

O evento de inauguração aconteceu no dia 15 de fevereiro e contou com a participação de autoridades como Arcebispo Metropolitano e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, Dom Airton José do Santos, o arcebispo emérito, Dom Gilberto Pereira Lopes, do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, a reitora Angela de Mendonça Engelbrecht, diretores, professores e funcionários da universidade.

inauguração_20160215_Álvaro Jr - DCOM - PUC-Campinas_0386

O empreendimento está preparado para atender, além de salas de aulas, as demandas específicas dessa Faculdade com moderna infraestrutura do Núcleo de Prática Jurídica, para acolher a Assistência Judiciária e o Juizado Especial Cível, com salas para realização de audiências reais e simuladas, Salão do Tribunal do Júri e Auditório com capacidade para 300 pessoas.

O Complexo do CCHSA também passou por obras, como a ampliação da biblioteca, estacionamento, novos serviços de alimentação, reprografia, livraria, entre outros.

Para a Reitora da PUC-Campinas, Profa. Dra. Angela de Mendonça Engelbrecht, a história da Universidade registra momentos especiais, como a inauguração dos Campi I e II, na década de 1970. “Assim, 2016 certamente será lembrado como o ano em que o Curso de Direito, após mais de 60 anos, deixou o célebre “Pátio dos Leões”, para ocupar sua nova casa, no Campus I”, frisa.
“Instalações amplas, modernas e funcionais e os melhores recursos técnicos de ensino são características do novo conjunto arquitetônico, que vai abrigar o Curso de Direito e ampliar a infraestrutura do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas”, fundamenta a Reitora.

inauguração_20160215_Álvaro Jr - DCOM - PUC-Campinas_0635

Em julho de 2014, as obras tiveram início para a construção do novo prédio da Faculdade de Direito no Complexo do CCHSA, ao lado das instalações da Faculdade de Educação Física (FAEFI).
“Além das novas e melhores instalações, a possibilidade de constante contato com os demais estudantes do Campus I, sobretudo do CCHSA, o que propiciará maior riqueza na vida universitária dos alunos”, ressalta o Diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Prof. Me. Luís Arlindo Feriani Filho.

inauguração_20160215_Álvaro Jr - DCOM - PUC-Campinas_0909

“Esse novo prédio marcará o futuro da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, uma das melhores e mais tradicionais do Brasil, a qual passará a desenvolver suas atividades em modernas instalações, fato que resultará na melhoria da qualidade do Curso, o qual conta, desde agosto de 2013, com novo projeto pedagógico, adequado às contemporâneas tendências da educação jurídica”, esclarece o Diretor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Prof. Dr. Peter Panutto.

inauguração_20160215_Álvaro Jr - DCOM - PUC-Campinas_1393

Jonas Donizette parabenizou os representantes da PUC e lembrou que a universidade tem crescido sem abrir mão da qualidade de ensino que ela oferece. “Eu quero cumprimentar a PUC-Campinas, porque em um momento difícil que o País está passando, é uma inauguração importante para a cidade. O prédio novo é fantástico não só para a Faculdade de Direito, mas para outros cursos também, e reforça a vocação de Campinas como um centro de conhecimento”, disse.

O Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) da PUC-Campinas é composto pelos cursos de Biblioteconomia, Ciências Sociais, Direito, Educação, Educação Física, Filosofia, História, Serviço Social, Teologia, além dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião e Educação.

Com a transferência do curso de Direito para o Campus I, o Campus Central, onde fica o Pátio dos Leões, será restaurado. O local foi a residência do Barão de Itapura e o restauro será feito a partir do projeto original.

Deixe uma resposta