Gastronomia

Comida di Buteco Campinas 2022: Buteco Vive!

Compartilhar

O calendário do Comida di Buteco Campinas está de volta em 2022. Abril é de novo o mês dos butecos no Brasil todo e em Campinas não seria diferente. Depois de dois anos conturbados, quatro adiamentos por conta da pandemia, o concurso mais amado do Brasil vive e acontece de 8 de abril a 1 de maio em Campinas, em sua 12ª edição (22ª no Brasil).

“Este ano mais do que nunca o comida do Buteco irá celebrar a coragem destes pequenos empreendedores que são os donos de Butecos, que depois de tantas dificuldades se mantiveram vivos. Nossa expectativa para o concurso este ano é grande, já que a missão do Comida di Buteco nunca fez tanto sentido como agora: transformar vidas através da cozinha de raiz”, ressalta, Marina Chimenti, coordenadora do Comida di Buteco.

Em Campinas, o concurso conta com a participação de 41 bares, um recorde para a cidade que tem a alma butequeira. A presença do público nos botecos para degustação dos petiscos, avaliação dos demais quesitos e voto na urna trazem vida nova aos butecos. E é por isso e para isso que o Buteco Vive!

Vale lembrar que o Comida di Buteco seguirá o protocolo de cada cidade em relação à pandemia. Portanto, os butecos participantes do Comida di Buteco estão sujeitos às regras de funcionamento dos bares determinada pelos governos municipais em cada cidade onde o concurso acontece. “Temos orientado os butecos participantes a cumprir rigorosamente as regras definidas e estamos continuamente checando e reforçando esse cumprimento”, completa, Chimenti.

A eleição do melhor boteco da cidade terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e butequeiros de carteirinha. O público e júri deverão avaliar o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas.  O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados os outros 50%.

O tema desta edição é livre. A criatividade será um dos fatores determinantes para eleger o campeão. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2022 terão um preço fixo de R$ 27,00.

O ano de 2022 marca a sexta edição do concurso nacional que premiará o melhor buteco do Brasil, em que os vencedores de cada cidade disputam entre si, com votos apenas de jurados. Cada bar recebe um jurado da cidade e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado em junho de 2022. Conheça também as demais iniciativas do Comida di Buteco no site  www.comidadibuteco.com.br. Aproveite para seguir o Comida di Buteco nas redes sociais e use as hashtags: Facebook @comidadibuteco / Instagram @_comidadibuteco / Hashtags #comidadibuteco e #butecovive

Deixe um comentário