Notícias

Estreia da 9ª S.N.E. reúne mais de 600 profissionais, maioria do setor de tecnologia

Compartilhar

Evento organizado pela ACIC continua nesta quarta e quinta-feira

Mais de 600 profissionais, a maioria do setor de tecnologia, estiveram reunidos nesta terça-feira (dia 03/10), durante o “CLICK: o futuro que já está aqui”, evento da Prefeitura de Campinas, que marcou a estreia da 9ª Semana de Negócios e Empreendedorismo realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

A programação da 9ª S.N.E. continua nesta quarta e quinta-feira (dias 04 e 05), no Vitória Concept Hotel, em Campinas, com mais de 20 palestras de profissionais renomados de grandes empresas brasileiras e multinacionais.

Intitulado “O futuro dos negócios pela inovação”, o evento espera receber em 2023 um público estimado em 1.200 pessoas, com a oferta de mais de 10 horas de conteúdo. Ao todo, a S.N.E. já impactou mais de 15 mil empreendedores com 100 horas de conteúdo.

“O nosso maior objetivo é sensibilizar as pessoas da importância dessa pauta, que é a inovação nos negócios. A ideia de transformação para sobrevivência da empresa sempre existiu, mas hoje essa transformação é muito veloz e, ao reunirmos esse público grande, com todos os painéis lotados, cumprimos o papel de sensibilizar o empreendedor para o futuro”, diz a presidente da ACIC e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Adriana Flosi.

“O evento é uma grande troca de conhecimento e experiências entre os palestrantes e participantes, transformando nosso ecossistema de inovação e inspirando os talentos para fomentar a economia e permitir que os empreendedores cresçam”, completa.

Tendências e Tecnologia

Nesta quarta-feira, segundo dia de SNE, ocorre o Fórum de Transformação Digital, das 8h às 13h, com uma abordagem aos participantes sobre temas do mundo digital e tudo que está atrelado a essa transformação cada vez mais atrelada ao desenvolvimento das empresas em todo o mundo.

Também nesta quarta, ocorre o Retail Meeting Moda, das 18h às 22h, que é voltado para o varejo da moda, com foco nas tendências do segmento e sua relação com outros setores como a sustentabilidade (ESG) ou uso de redes sociais como ferramenta de negócio.

Estão entre os palestrantes deste encontro a gerente geral da Burberry, Mariana Nakasato (especialista em gestão de moda e luxo); e Wellington José da Silva , diretor de produto digital da retailtech Amaro (especialista no uso ativo da tecnologia nos negócios do segmento).

Já no último dia, em 05/10, das 8h às 13h, o destaque fica por conta do AC Networking Meeting, uma edição especial com a metodologia do programa já consolidado na ACIC para reunir empreendedores em rodadas de negócios.

Sugestão de gancho para jornalistas que estarão cobrindo o evento: projeção de vagas temporárias final do ano

E já que o tema é empreendedorismo e crescimento econômico vale lembrar que o Departamento de Economia da ACIC prevê aumento nas contratações temporárias de empregos entre outubro a dezembro – sendo este crescimento, puxado por datas de apelo comerciais como Dia das Crianças, Black Friday e feriados do final do ano (Natal e Ano Novo).

A ACIC estima a abertura em Campinas de 1.415 vagas temporárias neste mês de outubro, aumento de 2,17% na comparação com 2022, enquanto que para a RMC o crescimento será de 2.604, alta de 2,12%.

O crescimento para Black Friday (em novembro) em Campinas é estimado em 3,20%, com 129 novas vagas, e de 2,61% na RMC (com 365 novas vagas). Já para Natal e Ano Novo, a expectativa de contratação de temporários em Campinas e região é de 13.050 mil trabalhadores, uma alta de 2,80% sobre as 12.695 contratações de 2022.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário