CulturaGastronomia

Feira de Discos de Barão: última edição do ano tem apresentação do DJ Paulão

Compartilhar

Após turnês internacionais, DJ se apresenta em evento na Cervejaria Blacaman, em Barão Geraldo, no domingo, dia 26 de novembro

A Feira de Discos de Barão realiza no próximo dia 26 de novembro a última edição do ano com a participação especial do DJ Paulão. Paulo Sakae Tahira comanda as pick-ups há mais de 30 anos, é também radialista, empresário e curador de projetos culturais. Já tocou ao lado de artistas como Elza Soares, Seu Jorge, Alceu Valença, Nando Reis, Jorge Ben Jor, Seun Kuti & Egypt 80 e Jazzanova, e de DJs como Marky, Zégon, Nuts, Florian Keller, Antal Heidlager, Rich Medina e Louie Vega, no Brasil ou em uma das mais de 20 turnês pelo mundo, desde 2006.

A feira tem entrada gratuita e será realizada na Cervejaria Blacaman, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, a partir das 10h até 22h.

Paulão começou a carreira em Campinas, nos anos 1990, nas festas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e seu trabalho influenciou muitos DJs. Ele acaba de chegar da Europa, onde tocou com grandes nomes da discotecagem, e, no domingo, dia 26, estará na feira para trazer seu conhecimento e o melhor da música gravada em vinil.

O DJ, que atualmente mora em São Paulo, é referência em pesquisas sobre a música brasileira. Estudioso, busca referências nas produções do Brasil de matrizes africanas e na herança musical das religiões afro-brasileiras. Entre seus maiores interesses, estão o Tropicalismo e a discografia do Brasil nos últimos 70 anos.

Na feira, Paulão leva para as pick-ups, muita música brasileira e grooves do mundo todo. Soul, funk dos anos 70 e ritmos jamaicanos também compõem o set list do DJ.

“Eu estou muito contente por ter recebido o convite do pessoal da feira de vinil e da Cervejaria Blacaman. Primeiro, porque Barão Geraldo é o lugar que me viu nascer como DJ, mais de 30 anos atrás, que me viu também existir como radialista. É o lugar em que eu tenho muitas amizades, muitas memórias afetivas, onde eu gosto de estar, de encontrar as pessoas e cultivar as amizades. Tocar numa feira de vinil, para mim, é muito gratificante como DJ de vinil, como dono de uma loja de discos e como alguém que sempre frequentou esse ambiente. Sou muito grato pelo convite e tenho certeza que a gente vai curtir bastante, não só a feira como um todo, mas o meu set no final”, diz Paulão.

Haverá apresentação de outros DJs durante o dia todo com som 100% vinil e uma programação com grandes nomes do rock 80, disco, funk, soul, pop, samba rock, hip hop, black, grooves e brasilidades. Vários expositores de discos e CDs estarão presentes na feira com um acervo que vai de clássicos do rock, jazz e blues a raridades da MPB, entre outros gêneros musicais. Terá também encontro de brechós, com roupas vintage, acessórios, artigos de decoração, livros e zines dos mais diferentes gêneros, além de food truck, petiscos e cerveja.

“Esta edição vai ser muito especial com a participação do Paulão, dono da Patuá discos e cria de Barão. Já tocava nas festas da Unicamp nos anos 90 e influenciou todos os DJs atuantes na região hoje em dia. Uma fera dos vinis reconhecido internacionalmente, que, com certeza, vai trazer muita novidade e música boa. Vamos fechar com comemoração este ano de trabalho, que teve crescimento e bons resultados, com a presença maciça e frequente de um público apaixonado por vinil e também de muita gente que chega para conhecer. Nossa feira está cada vez melhor, com mais discos, mais DJs, mais participação. E para o próximo ano, os planos são crescer ainda mais”, afirma Renato Oliveira, idealizador do evento.

A Blacaman sedia o evento e oferece 10 tipos de cerveja artesanal com estilos variados de IPAs, lagers e belgas. Para comer, petiscos exclusivos da cozinha da cervejaria, como bolinho de ossobuco, croquete de joelho de porco defumado na casa com catchup caseiro, quesadilla de filé mignon com gorgonzola, picles e cebola caramelizada na stout Blacaman e quesadilla de mix de queijos com alho frito, servida com pesto de rúcula, estão no cardápio.

“Fechamos o ano muito satisfeitos com essa parceria que rendeu excelentes resultados. A feira cresceu, e nós, da Blacaman, estamos muito felizes em proporcionar momentos especiais com boa música, arte acessível e grandes conhecedores do mundo do vinil em nossa cervejaria, como o DJ Paulão. Além dessa troca de conhecimento musical, nossa proposta é reunir família e amigos em um ambiente descontraído e pet friendly para que todos possam curtir um domingo diferente”, diz Lucas Guerra, sócio da Cervejaria Blacaman.

Mais informações sobre a feira, é só acessar o Instagram @feira_discos_barao ou entrar em contato pelo Whats (19) 99628-1130

FEIRA DE DISCOS DE BARÃO
Participação especial: DJ Paulão
Onde: Cervejaria Blacaman
Avenida Santa Isabel, 493, em Barão Geraldo, Campinas
Quando: 26 de novembro (domingo)
Horário: das 10h às 22h
Apresentações de DJs – som 100% vinil – rock 80, disco, funk, soul, pop, samba rock, hip hop, black, grooves e brasilidades.
Entrada gratuita
Pet friendly

DJs
Battera – 10h-13h
Cass.- 13h
Sueyla.-14h
Boneco – 15h
ET – 16h
Aline Turin -17h
Hugo – 18h
Paulão – 19h
Cigarrão – 20h
Paulão – 21h

Deixe um comentário