Notícias

Colégio Rio Branco promove ação por Páscoa mais feliz

Compartilhar

Doação foi entregue para crianças das entidades Pró-Menor e Centro Corsini

De 1 a 15 de abril, o Colégio Rio Branco, localizado no distrito de Barão Geraldo, realizou a tradicional campanha Páscoa Solidária, com o objetivo de promover uma Páscoa mais alegre e recheada para crianças carentes.

Os alunos do Colégio Rio Branco, liderados pelos representantes de classe do 5° ano do Ensino Fundamental I, arrecadaram ovos de chocolates, leite em pó e achocolatados que foram doados para as crianças atendidas pelas instituições Sociedade Pró-Menor e Centro Corsini, localizadas na cidade de Campinas.

“Esta é uma iniciativa que os alunos realizam há mais de dez anos como parte prática dos conceitos de solidariedade e valores da disciplina de Filosofia. É uma forma de transformar em realidade o que aprendem durante sua formação no colégio”, afirma Eliane Antunes, Orientadora do Ensino Fundamental II.

Parte da entrega dos ovos de chocolate e dos kits de achocolatado e leite em pó para as entidades foi realizada ontem, dia 15, e o restante será entregue hoje, dia 16 de abril, para a comemoração antecipada da Páscoa com as crianças da Pró-Menor e do Corsini.

Sobre o Colégio Rio Branco
A fundação do Colégio Rio Branco Campinas, em abril de 1863, aconteceu pela união de imigrantes alemães, buscando manter os vínculos entre si e se integrar à nova pátria. Nessa época, o nome do Colégio era “Deutsche Schule”, Escola Alemã. O endereço era na região central de Campinas, na Rua Visconde do Rio Branco. Durante o Estado Novo, na era Vargas, já em 1938, uma lei federal exigiu uma definição da nacionalidade das instituições. A instituição passou, então, a ser brasileira com a denominação de “Sociedade de Instrução e Leitura”. A “Deutsche Schule” passou a se denominar “Escola Rio Branco”, nome da rua onde se localizava. O Colégio existe hoje graças a esta mudança. Em 1973, a Sociedade adquiriu o terreno da Chácara Santa Isabel, próximo à recém-inaugurada Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1975, inicia suas atividades no novo endereço e, desde então, a escola não parou de crescer, investindo na melhoria de seus recursos. Atualmente tem 1636 alunos e oferece educação infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Colégio Rio Branco fica na Rua Cecília Ferez Zogbi, s/nº, em Barão Geraldo – Campinas-SP. O telefone é (19) 3303.1250.

Deixe um comentário