CulturaNotícias

Oficinas no Centro Cultural Casarão

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para diversas oficinas/vivências/aulas realizadas no Casarão. As atividades são gratuitas. Algumas delas já estão acontecendo, mas ainda tem vaga.

Sahaja Yoga
Às segundas-feiras das 9h às 10h
Ministrante: Maria Cristina Moreno
Público-alvo: para todas as idades
Vagas: 30

Resumo: A Meditação Sahaja Yoga é uma meditação muito simples que visa proporcionar aos seus participantes a melhora gradativa da qualidade de vida, o alívio do estresse do dia a dia e a paz interior. Nos programas públicos e palestras da Meditação Sahaja Yoga são abordados temas tais como: corpo sutil, chakras, os canais de energia, o relacionamento dos chakras com os órgãos físicos e meditação coletiva.

Capoeira Angola
Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h
Ministrantes: Guga Cacilhas e Ivens Cacilhas
Público-alvo: a partir de 12 anos
Vagas: 20

Resumo: Aulas permanentes do Grupo Semente do Jogo de Angola, buscando aprofundamento prático e teórico nos fundamentos da Capoeira Angola. As aulas dividem-se entre movimentação da capoeira, aula de ritmo (toque e canto), seminários e rodas. Favor ligar antes para confirmar a aula do dia, pois eventualmente a aula é desmarcada para realização de atividades nos outros núcleos do grupo. Falar com Guga: (19) 9.8162.2492

Hatha yoga
Às terças-feiras das 8h30 às 10h
Ministrante: Isabel Steinberg
Público-alvo: adultos
Vagas: 20

Resumo: A oficina trabalha com o potencial terapêutico da Hatha Yoga para promover o bem-estar. O participante terá oportunidade de melhorar sua qualidade de vida, fortalecer a coluna, melhorar a postura, flexibilidade e equilíbrio.

Acrobacia Criativa
Às quartas-feiras, das 9h às 10h30 e das 15h às 17h (2 horários diferentes)
Ministrantes: Joana Piza (manhã) e Ivens Cacilhas (tarde) – Família Burg
Público-alvo: a partir de 12 anos
Vagas: 20

Resumo: esta oficina propõe uma prática corporal criativa que possibilita ao participante experimentar alguns estímulos físicos para despertar o interesse pelos mais variados elementos da acrobacia circense tais como: equilíbrio, saltos e rolamentos.

Brincando nas Nuvens
Às quartas-feiras, das 10h às 11h30
Ministrante: Marcos Becker – Cia. ParaladosanjoS
Público-alvo: para todas as idades
Vagas: 20

Resumo: Curso livre de técnicas circenses com foco em acrobacias aéreas e suspensões.

Movimento Vital Expressivo (MVE)
Às quartas-feiras, das 9h às 10h30
Ministrantes: Cida Morelli e Ellen Sancinetti
Público-alvo: para todas as idades
Vagas: 30

Resumo: Com a finalidade de alcançar o desenvolvimento humano em todos os seus níveis, o MVE tem como base o trabalho corporal, movimentos expressivos, naturais, e energéticos. Através de músicas de ritmos e melodias variadas, estabelecemos o contato com nosso mundo interno, exploramos amplitudes e posturas diferentes do nosso dia a dia, além de trabalharmos os aspectos muscular, articular e respiratório.

Entrefios e Memória
Às quartas-feiras das 10h às 13h
Ministrante: Marli Wunder
Público-alvo: adultos
Vagas: 20

O grupo Entrefios dedica-se à pesquisa, criação e partilha de bordados e outras artes manuais com fios e tecidos (crochê, fuxico, criação de estandartes e painéis de retalhos, entre outros), a partir das memórias, criações e do imaginário de cada participante. Através dos fios, das cores e texturas os pontos bordados surgem tecendo histórias de encantamento e sonhos, às vezes guardadas na memória do tempo. A alegria da cria-ação vem do encontro com as próprias experiências. O ouvir, o silenciar, o sentir, o pensar, o bordar e desbordar fazem parte do processo, dando vazão ao ato criativo tão próprio de cada um.

Teatro
Às quintas-feiras das 18h às 20h (Início:02 de abril)
Ministrante: Brisa Vieira – Cia. Berro d´Água
Público-alvo: a partir de 12 anos
Vagas: 15

Resumo: A oficina propõe trabalhar o teatro por meio de práticas corporais, jogos teatrais e criação de cenas. Os temas serão definidos de acordo com as necessidades do grupo.

Inscrições: via email centroculturalcasarao@gmail.com

casarao

Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia), Barão Geraldo (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia), Campinas, SP / Telefone: (19) 3287-6800

Deixe um comentário