SESI Campinas Amoreiras apresenta espetáculo de dança Tango Sob Dois Olhares

Compartilhar

Com direção e produção de Renan Rodrigues, o espetáculo estará em cartaz nos dias 17 e 18, sexta e sábado às 20h. A entrada é gratuita.

O SESI Campinas Amoreiras recebe nos dias 17 e 18, sexta e sábado às 20h, o espetáculo de dança contemporânea Tango Sob Dois Olhares, uma realização da Raça Cia. de Dança e tem direção e produção de Renan Rodrigues. A entrada é gratuita.

O grupo buscou inspiração no tango, dança nascida nos subúrbios de Buenos Aires, Argentina, no final do século XIX, sob o olhar renovador das composições do argentino Astor Piazzolla (1921-1992) e da contemporaneidade de uma arte cênica leve, precisa e emocional, que remete ao estilo dramático em diversos momentos de sua encenação.
A Raça Cia. de Dança, de São Paulo, é uma das mais tradicionais do cenário brasileiro. É reconhecida pela classe artística e pelo público por seus longos 30 anos de dedicação e amor a esse trabalho, construindo uma história pautada em obras coreográficas virtuosas e de grande impacto estético. Foi vencedora da primeira edição do Prêmio Teatro de Dança, em 2009.

Tango-Sob-Dois-Olhares_Raça-Cia-de-Dança_Simone-Diacopulos

SESI Viagem Teatral – O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades – montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação – apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Raça Cia de Dança
A música Raça de Milton Nascimento, sucesso dos anos 80, inspirou o nome da Cia, no período em que o grupo se firmou como referência do cenário de dança contemporânea brasileira. Mário Nascimento, Ivonice Satie, Luis Arrieta e Henrique Rodovalho são alguns dos coreógrafos que a Cia Raça teve oportunidade de trabalhar em seus mais de 30 anos de trajetória, com passagem pela Itália, nas cidades de Roma, Terni, Salermo, Tagliacosa e mais outras tantas cidades da Sicília e de Portugal no 39º Festival de Sintra.

Ficha Técnica

Direção e produção: Renan Rodrigues | Direção artística: Jhean Allex | Corpo de baile: Alex Maranhão, Arthur Duarte, Carlos Veloso, Dayane Moraes, Edson Burgos, Flávia Almeida, Giovanna Carimatti, Grazielly Perdiz, Jaqueline Vieira, Juliana Olguin, Laura Fregnani, Nicole Molina, Rafael Correia, Ricardo de Oliveira e Walter Monteiro | Coreografia: Roseli Rodrigues | Ensaio: Priscila Ribeiro | Iluminação: Fabricio Fonseca | Produção executiva: Daniane Peixinho | Produção: Dinâmica Agência de Cultura

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP
AVCB: 109666 | Alvará: 5593/2015
Datas: 17 e 18 de Junho, sexta e sábado
Horário: às 20h
Capacidade: 366 lugares, 8 para cadeirantes
Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: Adulto
Gênero: Dança contemporânea
Informações: (19) 3772-4100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 20 =

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.