Ponte empata com Atlético Mineiro e está fora da Copa do Brasil

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o time do Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira (21) e empatou pelo placar de 2 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o adversário garantiu a classificação, por ter feito mais gols fora de casa, já que no primeiro duelo o placar foi de 1 a 1.

O Jogo

Os dez primeiros minutos foram de muito equilíbrio, com a Ponte buscando mais o jogo. E essa busca pelo controle da partida surtiu efeito aos 13 minutos. Roger foi lançado livre de marcação por Maycon, invadiu a área a chutou colocado. Victor desviou, mas a bola morreu no fundo do gol do Atlético.

Minutos depois a Ponte por pouco não ampliou o placar. Clayson deu lindo chapéu em defensor na linha de fundo e levantou para Roger, que cabeceou para boa defesa de Victor, que espalmou. Após bate-rebate na área, a defesa adversária afastou.

Durante grande parte da primeira etapa a Macaca continuou com o domínio da partida, buscando ações ofensivas e se defendendo com qualidade. O Atlético teve chegadas mais perigosas a partir dos 35 minutos. Primeiro com chute de Clayton, que Aranha defendeu de forma segura, e um minuto depois com Otero, que finalizou para mais uma defesa tranquila do goleiro da Ponte.

Aos 37 minutos foi a vez de Robinho dominar próximo da entrada da área e chutar, para mais uma defesa de Aranha. No último lance do primeiro tempo, o Atlético teve falta lateral ao seu favor. Fábio Santos fez a cobrança e Aranha faz linda defesa. O primeiro tempo encerrou com a Macaca em vantagem.

O segundo tempo começa e logo aos dois minutos a Ponte amplia com um golaço! Thiago Galhardo lança Felipe Azevedo, que de primeira estufa a rede de Victor! Após ampliar o marcador o Atlético tentou chegar ao ataque da Ponte, mas sempre parava na boa marcação da Ponte.

Com o jogo controlado, até metade da segunda etapa a Ponte buscou atrair o adversário e criou contra-ataques interessantes. Aos 30 minutos porém, Lucas Pratto diminuiu o marcador. O atacante foi lançado, invadiu a área e fez o gol do Atlético.

Aos 33 minutos Aranha faz duas defesas incríveis. Na primeira o goleiro pegou chute a queima roupa de Junior Urso. No rebote Hyuri finalizou mascado, a bola subiu e novamente Aranha espalmou para fora. Um minuto depois foi a vez da Ponte atacar. Wellington Paulista recebeu passe dentro da área, concluiu prensado com o defensor e a bola acabou indo para fora.

O Atlético Mineiro chegou ao empate aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobra no pé de Robinho, que concluiu sem chances para Aranha. Precisando de mais um gol para se classificar, a Ponte foi ao ataque, mas não conseguiu marcar. A partida acabou em 2 a 2, e com o empate se classificou por ter feito mais gols fora de casa.

O próximo compromisso da Macaca vai ser no domingo (25), fora de casa. A equipe enfrenta o Atlético Paranaense, às 11 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR, pela 27ª Rodada da competição.

Galeria de fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Wellington Paulista), Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vitor, Maycon, Felipe Azevedo (Jeferson) e Thiago Galhardo (Élton), Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético Mineiro: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos, Rafael Carioca (Dátolo), Junior Urso, Otero (Cazares) e Clayton (Hyuri), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Héber Roberto Lopes – SC
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil – SC e Carlos Berkenbrock – SC
Cartões amarelos: Élton e Jeferson (Ponte Preta).
Gols: Roger e Felipe Azevedo (Ponte Preta); Lucas Pratto e Aranha (Atlético Mineiro).
Público: 8.588 pagantes. Renda: R$ 186.700,00

Deixe uma resposta