Guarani empata com o Ceará no Brinco de Ouro

Compartilhar

Apesar do resultado, o Bugre segue líder da Série B

O Guarani enfrentou o Ceará na noite desta terça-feira (18), no Brinco de Ouro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou em 2 a 2. Diante de um adversário duríssimo, o Bugre saiu perdendo, virou o jogo mas não conseguiu suportar e tomou o gol de empate já no fim. Pio e Arthur fizeram para o Ceará, Caíque e Fumagalli anotaram para o Bugre.

Apesar do resultado, o Guarani segue liderando o Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos em 15 rodadas. O alviverde volta a campo já no próximo sábado, às 19h, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Jogo

Após conquistar um bom resultado contra o América Mineiro, no último fim de semana , em Belo Horizonte, o Bugre já voltou a campo para enfrentar o Ceará em Campinas. Vadão contou com o retorno de Bruno Nazário e Fumagalli, com isso o treinador sacou Claudinho e Luiz Fernando do time. O Bugre iniciou com: Leandro Santos; Lenon, Jussani, Wilian Rocha e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Rafael Silva; Caíque.

O Ceará, comandado pelo ex-Bugrino Marcelo Chamusca veio a Campinas com uma proposta ousada e saiu na frente no marcador após uma falta cobrada com extrema felicidade por Pio, aos 8′. O gol parecia ser um balde de água fria na noite do Bugre. O cenário piorou aos 20′. Rafael Silva sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que deixar a partida.

Vadão colocou Juninho no lugar do atacante. Aos 30′, o Juninho recebeu na esquerda e chutou firme, obrigando Everson fazer ótima intervenção. Depois do ótimo inicio da equipe cearense, o Guarani se encontrou no jogo e conseguiu virar. Aos 34′, Bruno Nazário cobrou escanteio e Caíque subiu antes de Everson para testar para o fundo do gol.

Aos 38′, Auremir quase virou. Após rebote o volante chegou chutando de chapa e a bola tirou tinta do ângulo direito do goleiro do Ceará. O volante apareceu novamente aos 40′. Auremir invadiu a área e foi calçado por Raul. O bandeira Pedro Cristino assinalou o pênalti. Na cobrança, Fumagalli bateu com perfeição e virou o marcador. Com o gol, o capitão alviverde chegou aos 88 com a camisa do Bugre e empatou com Jorge Mendonça como 4º maior artilheiro da história do clube.

Na segunda etapa o Guarani começou diferente e, atacando desde o princípio. Aos 6′, Fumagalli serviu Juninho, o meia recebeu dentro da área mas chutou fraco e a bola saiu em linha de fundo. Aos 24′, Fumagalli chegou perto novamente após cobrar falta que parou na rede pelo lado de fora de Everson.

O Ceará apesar de não levar muito perigo em boa parte da segunda etapa, conseguiu o empate após uma jogada com uma pitada de sorte. Aos 40′, Pio errou o passe, a bola desviou e sobrou para Elton, o atacante chutou e no rebote de Leandro Santos, Arthur empatou a partida. O Bugre até teve uma última chance com Auremir, aos 45′, mas o volante mandou pelos ares.

O empate é o segundo do Guarani no Brinco e o terceiro do Bugre na competição. O próximo confronto do alviverde é contra o CRB, no sábado (22), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica
Guarani Futebol Clube x Ceará Sporting Clube
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Adriano Milczvski – PR, Ivan Carlos Bohn – PR e Pedro Martinelli Christino – PR
Gols: Guarani-SP: Caíque 34′ 1T, Fumagalli 43′ 1T – Ceará-CE: Pio 8′ 1T, Arthur 39′ 2T
Cartões Amarelos: Guarani-SP: Claudinho – Ceará-CE: Valdo, Luiz Otávio, Raul
Cartão Vermelho: –
Público e Renda: 4.289 – R$ 62.259,00

Guarani Futebol Clube
Leandro Santos;Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário e Fumagalli (Richarlyson);Rafael Silva (Juninho) e Caíque (Claudinho) – Técnico: Vadão

Ceará-CE
Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário;Raul (Lelê), Pio, Cafu (Wallace Pernambucano), Ricardinho (Arthur) e Pedro Ken;Elton – Técnico: Marcelo Chamusca

fonte e foto: GuaraniPress

Deixe uma resposta