Fumagalli marca e Guarani vence o Votuporanguense no Brinco

Compartilhar

Pedro Bortoluzo completou o marcador na vitória por 2 a 1

Com muitos atletas poupados, o Guarani recebeu o Votuporanguense nesta tarde no Brinco de Ouro e encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 com vitória. Fumagalli, dê pênalti, e Pedro Bortoluzo fizeram os gols do Alviverde na vitória por 2 a 1. Felipe descontou para a equipe de Votuporanga.

Com 31 pontos ganhos e na primeira colocação da competição, o Bugre vai encarar o XV de Piracicaba na semifinal. O alvinegro terminou o campeonato na quarta colocação com 26 pontos. A primeira partida será realizada no Barão de Serra Negra. A Federação Paulista de Futebol definirá data e horário das partidas na próxima terça-feira em Conselho Técnico realizado na cidade de São Paulo.

O Jogo

Pensando na disputa da semifinal, o técnico Umberto Louzer promoveu modificações no Guarani a fim de poupar alguns atletas desgastados e também para preservar outros que estão pendurados. Marcílio, Baraka, Bruno Nazário, Rondinelly e Bruno Mendes deram lugar a Kevin, Hélder, Denner, Fumagalli e Pedro Bortoluzo. O Bugre inciou a partida com: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Kevin; Baraka, Ricardinho, Denner, Hélder, Fumagalli e Erik; Pedro Bortoluzo.

O Bugre não precisou fazer muita força para superar a equipe do Votuporanguense na primeira etapa. Com um plano de jogo bem definido, o Alviverde mostrou uma defesa sólida e conseguiu criar boas chances a partir do campo ofensivo. Logo aos 2′, Kevin cruzou, Ricardinho dominou dentro da área mas foi bloqueado no momento do chute. Aos 8′, o Alviverde contou com uma ajudinha de Jorge Miguel para sair na frente do marcador. Hélder tocou para Pedro, o atacante chutou e o zagueiro meteu a mão na bola. Pênalti. Fumagalli cobrou com estilo e marcou seu gol de numero 90 com a camisa Bugrina.

O gol deu tranquilidade para o Bugre explorar os contra-ataques. Aos 24′, O CAV chegou pela primeira vez. Após cruzamento, Nathan cabeceou mas errou o alvo. O Guarani respondeu aos 29′. Fumagalli recebeu de Denner, cortou o marcador, tentou tocar para Ricardinho e o defensor adversário quase fez contra. O time de Votuporanga tentou novamente aos 43′. Ricardinho arriscou de longe e Bruno Brígido espalmou. Aos 44′, Erik ainda tentou de fora da área mas o goleiro Paulo Roberto defendeu.

A segunda etapa começou assim como o primeiro tempo e logo de início o Guarani ampliou o marcador. Aos 3′, Pedro Bortoluzo recebeu bom passe e chutou firme na saída de Paulo Roberto para fazer o segundo do Bugre. O gol fez com que o CAV se lançasse ao ataque. Apesar da força de vontade, o adversário tinha dificuldade de penetrar a linha defensiva Bugrina.

Porém, aos 18′, Ricardinho cobrou escanteio, ninguém subiu e Felipe testou para diminuir. O gol aumentou o ímpeto do Votuporanguense e a equipe adversária foi em busca do empate à qualquer custo. Aos 36′, Felipe recebeu entre os zagueiros, dominou mas chutou por cima. Aos 41′ foi a vez de Jorge Miguel cabecear, dentro da pequena área, e Bruno Brígido aparecer mais uma vez para salvar o Guarani do empate.

Galeria de Fotos

Ficha Técnica

Guarani Futebol Clube x Clube Atlético Votuporanguense
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Jose Claudio Rocha Filho, Mauro André de Freitas e Patrick André Bardauil
Gols – GUA: Fumagalli e Pedro VOT: Felipe
Cartões Amarelos – GUA: Fumagalli VOT:
Público e Renda: 4.503 pessoas – R$ 58.729,00.

Guarani Futebol Clube
Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Kevin; Helder (Pablo), Ricardinho e Denner; Fumagalli (Caíque); Erik e Pedro Bortoluzo (Elias). Técnico: Umberto Louzer.

Clube Atlético Votuporanguense
Paulo Roberto; Douglas, João Victor, Jorge Miguel e Cleidson; Jairo (Tiago Tremonti), Ricardinho e Elvinho (Fio); João Marcos, Felipe e Nathan (Adriano Paulista). Técnico: Rafael Guanaes.

Texto: Gabriel Ferrari/GuaraniPress
Fotos: Álvaro Jr.

Deixe uma resposta