Notícias

Escola Waldorf de Barão Geraldo é reconhecida como Utilidade Pública em Campinas

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

A Associação Aldeia Akatu, mantenedora da Escola Aldeia Akatu, criada a partir do desejo de uma formação mais humana e criativa, é formalmente reconhecida como entidade que presta serviços de maneira desinteressada à sociedade.

A Associação que mantém a Escola Aldeia Akatu, em Barão Geraldo, acaba de receber o título de Órgão de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Campinas. De autoria do vereador Pedro Tourinho, o projeto nº 228.384 foi votado em turno único e concedeu o título por sua história e valores coincidirem com o que determina o Projeto de Lei nº 323/18.

Segundo o vereador “A Aldeia Akatu surgiu da união de um grupo de pais e amigos de Barão Geraldo que juntos desejavam uma alternativa de formação e de escolarização para os filhos e para o mundo: mais humana, mais criativa e mais viva. As ações da Associação Aldeia Akatu fundamentam-se totalmente nos valores humanos: Liberdade no plano cultural e espiritual; igualdade de oportunidades no âmbito político-jurídico; fraternidade no fazer e no trabalho, no âmbito econômico”. A Associação é mantenedora da Escola Aldeia Akatu, que segue  a Pedagogia Waldorf.

Sobre a Escola Aldeia Akatu
Fundada em fevereiro de 2015, a Aldeia Akatu é uma escola fundamentada na pedagogia Waldorf, com aulas para a educação infantil e o ensino fundamental (Ciclo I – de 1º a 5º ano). Tem como missão construir coletivamente um ambiente propício para a evolução do ser humano em busca de uma cultura de paz.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário