Em Limeira, Guarani não toma conhecimento da Inter e começa Paulistão com vitória

Compartilhar

Destaque da goleada Bugrina foi para o atacante Junior Todinho que anotou dois gols.

Na estreia do Campeonato Paulista, o Guarani visitou a Inter de Limeira e largou bem na competição. Com a base mantida do ano passado e algumas caras novas, a equipe de Tiago Carpini fez um grande jogo e aplicou uma bela goleada no time do ex-jogador Elano. Depois de 15 anos, a torcida da Inter de Limeira pôde ver um jogo da primeira divisão estadual em seu estádio, mas a primeira impressão não foi das melhores. O Leão não jogava a elite do Paulistão desde 2005.

O Jogo

A partida em Limeira começou bem movimentada. Antes do primeiro minuto, a Inter já chegou assustando, Tcharlles arriscou de fora da área e o goleiro Jefferson quase sofreu uma falha, bola saiu para escanteio. Logo aos 4’, o time da casa fez boa troca de passes, Rangel cruzou, mas a bola passou por todo mundo, saindo em lateral para o Bugre.

A primeira vez que o Guarani chegou com perigo, abriu o placar. Aos 7’, boa jogada de Bidú pela esquerda, após o cruzamento, a zaga da Inter se atrapalha e a bola sobrou livre para Giovanny só tirar do goleiro, 1×0.

Após o gol, o Bugre seguiu melhor no jogo. Logo aos 10’, jogada de Todinho pela direita, fez o cruzamento, mas, ninguém desviou. Outro susto para a Inter aos 17’, boa jogada de Giovanny, ele achou Todinho livre, que driblou o marcador e chutou para fora.

De tanto apertar, saiu o segundo. Em escanteio nos 21’, Bidú cruza na cabeça do Zagueiro Romércio que desvia para o fundo das redes, 2×0 Bugre. A Inter tentou avançar a marcação para voltar ao ataque. Então nos 25’, Daniel Vançan fez o cruzamento pela esquerda, Bruno silva afastou, no rebote, Roger arriscou chute de fora da área, mas, ela foi por cima da meta.

Nos minutos seguintes, o time da casa continuou tentando assustar o goleiro do Guarani com chutes de longa distancia, porem,  todos passaram longe. Aos 40’, bom ataque da equipe Limeirense, Geovani driblou três marcadores e chutou, bola passou raspando a trave de Jefferson .E esse foi o ultimo lance de perigo da primeira etapa.

A bola rolou no segundo tempo com o Guarani  no ataque. Chutão para frente aos 2’, Junior Todinho fez um belo domínio, driblou o zagueiro e finalizou, goleiro Rafael Pin fez uma bela defesa. E o Todinho não parou por ai, nos 9’, mais um escanteio, a bola ficou pererecando na área e o camisa 29 marcou o terceiro gol do time campineiro na partida.

A Inter voltou  a atacar nos 15’. Airton avançou pela direita e fez bom cruzamento, Marquinhos subiu e  cabeceou fraco, a bola ficou fácil para Jefferson. Quatro minutos depois, Matheus Neris recebeu a bola na entrada da área e tentou encobrir o goleiro Bugrino, bola passou perto da trave.

O jogo deu uma esfriada e depois dos 20’, o Guarani começou a administrar o resultado mantendo a posse de bola, a Inter chegava sem perigo. Nos 32’, Guarani fez linda tabela ainda no campo de defesa e Giovanny fez um lindo lançamento para Júnior Todinho. O atacante dá um lindo toque por cobertura para vencer Rafael Pin e marcar o quarto. Virou goleada.

Jogo esfria e só nos 45’ a Inter quase descontou. Airton recebeu dentro da área e finalizou de perna direita para a boa defesa de Jefferson Paulino. Depois disso, o arbitro apontou para o centro do campo e encerrou a partida na cidade de Limeira, 0x4.

O Estreante Junior Todinho foi quem mais se destacou. O camisa 29, anotou dois gols e foi o principal jogador de verde na partida. Momentos antes da bola rolar, o Lateral esquerdo Thallyson sentiu dores e não foi escalado. Quem entrou no seu lugar, foi Bidú, que aproveitou a chance de ultima hora e participou bem da partida com duas assistências.

Mais uma boa impressão deixada pelos novos contratados, foi do meia Giovanny, que participou bem da partida, com passes e chutes ao gol. A equipe de Tiago Carpini vai sendo montada para a temporada, com promessa de “Time que ataca” ele vai trabalhando com suas novas e antigas peças para continuar desempenhando um bom papel no comando Bugrino.

O Guarani volta a campo na próxima Segunda Feira, as 20h, contra o Santos no Brinco de Ouro em Campinas. Enquanto a Inter de Limeira, também na Segunda Feira, vai a Bragança Paulista enfrentar o badalado Red Bull Bragantino.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista – Primeira Rodada Inter de Limeira 0x4 Guarani

Quarta Feira, 22 de Janeiro de 2020, Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeira SP

Inter de Limeira: Rafael Pin, Roger Bernardo, João Victor, Jean Pablo (Matheus Neris), Daniel Vançan; Marquinhos, Geovane ,Murilo Rangel (Airton Moisés), Lucas Braga, Thomaz e Tcharlles(Lucas Balardin). TEC: Elano

Guarani: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva, Bidú (Marcelo), Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim, Giovany, Junior Todinho (Alemão) e Rafael Costa (Bruno Sávio). TEC: Tiago Carpini

Gols: Junior Todinho (2x), Romércio e Giovanny

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho

Cartões Amarelos: Bidú (GUA) e Jean Pablo(INT)

Publico total: 5.843

Renda: R$ 130.460,00

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta