Notícias

Faculdade de Ciências Econômicas da Puc Campinas comemora 70 anos

Compartilhar

O evento que aconteceu no Auditório Dom Gilberto Pereira Lopes, contou com a participação da diretora do Centro de Economia e Administração (CEA), Silvia Regina Machado, do diretor-adjunto do CEA, José Vicente de Souza Filho, do diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Adauto Roberto Ribeiro, do integrador acadêmico da Faculdade de Ciências Econômicas, Márcio Roberto Pereira Tangerino e do coordenador da Pastoral Universitária, padre João Batista Cesário.

Durante a cerimônia a Diretora do CEA destacou o compromisso com a formação integral dos alunos. “Nós temos o compromisso acadêmico não apenas com a formação técnica, mas também pautado por uma formação humanista”, afirmou a professora.

Em seu discurso, o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas fez uma retrospectiva do desenvolvimento de Campinas e a importância da fundação do Curso, que ao longo de sete décadas já formou mais de 5 mil economistas.

Foram realizadas homenagens póstumas aos professores Cândido Ferreira da Silva e Fernão Pompeo de Toledo Neto, e também o professor Lineu Carlos Maffezoli, representando todos os docentes da Faculdade e o professor Wilson Suzigan, representando os ex-alunos.

Em seguida, foi ministrada uma palestra com o professor Fernando Sarti, diretor do Instituto de Economia da Unicamp, que abordou o “Desempenho e desafios da indústri brasileira no período recente”.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário