Cultura

FEAC promove apresentação de Coral infanto-juvenil

Compartilhar

Espetáculo reunirá mais de 250 vozes

No mês em que se comemora a cultura em suas diversas expressões (devido ao aniversário de Rui Barbosa, lembrado a 05 de novembro), a Fundação FEAC promove a primeira apresentação do Coral Integrado FEAC. Formado por mais de 250 crianças e adolescentes atendidos por entidades conveniadas à Fundação FEAC, o Coral se apresentará no Vert Eventos (Rua Rei Salomão, 231 – Distrito de Sousas – Campinas/SP), na noite de 22 de novembro, quinta-feira, 19h. No repertório um passeio pela música folclórica, passando pela música popular brasileira e visitando Villa-Lobos, Pixinguinha, entre outros compositores. O evento é direcionado à equipe de colaboradores da Fundação FEAC, membros da Diretoria Executiva e Conselho Curador, dirigentes das mais de 80 instituições conveniadas à FEAC, parceiros e aliados estratégicos da Fundação, e aberto ao público que por meio de reserva antecipada pode também assistir ao espetáculo gratuito.

As entidades participantes do Coral são Semente Esperança, CPTI centro promocional tia ileide, Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social – Núcleo Social Professora Cássia Rodrigues Lasca, Associação Evangélica Assistencial (AEA), Associação Beneficente Direito de Ser e Fundação Eufraten. Para a formação deste grande coral, as seis instituições estão, desde maio último, sendo acompanhadas pela regente de coral Priscila Graner, contratada pela Fundação FEAC especialmente para este fim. Sob incumbência da regente estão atividades como acompanhamento individual a cada entidade envolvida nesta iniciativa, organização dos ensaios coletivos, orientação aos profissionais que individualmente respondem pelos corais nas entidades, bem como todo suporte técnico para que as vozes e o repertório estejam devidamente preparados para a apresentação. “Esta ação representa uma forma de aproximação entre várias entidades da rede FEAC, além de evidenciar o próprio trabalho da Fundação que de uma forma criativa valoriza a arte”, explicou a regente.

As entidades que estão representadas no Coral Integrado FEAC foram selecionadas por meio de Edital.
A apresentação do Coral FEAC encerra o Calendário Cultural FEAC, projeto inédito promovido no decorrer de 2012, que realizou ao longo do ano uma série de apresentações culturais. Os espetáculos, mensais, puderam ser apreciados tão somente pela comunidade interna da FEAC (funcionários e membros da Diretoria Executiva e Conselho Curador), mas o público pretendido para o Coral Integrado FEAC extrapola este universo.

Sobre o Calendário Cultural
O inédito Calendário Cultural FEAC, desenvolvido ao longo de 2012, se deu a fim de evidenciar as mais variadas atividades artísticas como fotografia, dança, música, teatro, entre outras desenvolvidas pelas entidades conveniadas à FEAC. Na programação figuraram Centro de Orientação ao Adolescente de Campinas (COMEC), Projeto Gente Nova (PROGEN), Centro de Estudos e Promoção da Mulher Marginalizada (CEPROMM), CPTI centro promocional tia ileide e a Escola Estadual Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado que, por sua vez, integra a iniciativa FEAC na Escola, projeto da carteira do Escritório de Projetos da Fundação FEAC. No caso das entidades foram conhecidas iniciativas que receberam o Prêmio Pontinhos de Cultura – projeto que tem como objetivo promover uma política nacional de transmissão e preservação da Cultura da Infância por meio de ações lúdicas que fortaleçam os direitos das crianças segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
A edição 2013 do projeto Calendário Cultural FEAC já está em fase de planejamento e desenvolvimento.

Serviço:
Coral Integrado FEAC
Data: 22 de novembro, quinta-feira
Local: Espaço Vert – Rua Rei Salomão, 231 – Distrito de Sousas – Campinas/SP
Horário: 19h
Informações e reservas: (19) 3794-3526
Vagas limitadas.

Deixe um comentário