Notícias

Red Bull Brasil empata com o São Paulo no último teste antes da estreia na Série A2

Compartilhar

Equipe campineira inicia a luta pelo acesso para a Série A1 no próximo dia 23, contra o São José, fora de casa

Depois de sete semanas de preparação, o Red Bull Brasil está praticamente pronto para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2 diante do São José, dia 23, em São José dos Campos. Na manhã desta quarta-feira, no último teste antes da competição, o time campineiro empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no CT de Cotia. Os gols da equipe foram marcados por Micão e Fernandes.

No último sábado, o Red Bull Brasl já havia vencido a Ponte Preta por 1 a 0, em Porto Feliz, com gol do atacante Henan. Na fase de preparação, o último tropeço aconteceu diante do Joseense, em dezembro, quando o time ainda não contava com peças importantes como Triguinho, Fernandes e Denílson.

Diante do São Paulo, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria fez pressão na saída de bola e quase abriu o placar com o meia Fernandes nos primeiros minutos. O primeiro gol saiu em joagada ensaiada. Fernandes recebeu na área e chutou de primeira, o goleiro Rogério Ceni defendeu e o zagueiro Micão aproveitou o rebote para fazer o primeiro. No final do primeiro tempo, após novo roubo de bola na marcação pressão, o meia Fernandes fez um lindo gol por cobertura.

No segundo tempo, as duas equipes fizeram muitas mudanças e o São Paulo empatou com gols do zagueiro Rafael Tolói, em chute de fora da área que desviou nos zagueiros e enganou o goleiro Luiz Fernando, e em pênalti sofrido por Douglas e cobrado pelo atacante Aloísio.
Após o jogo, o técnico Hemerson Maria fez um balanço da fase de pré-temporada da equipe campineira.

“O saldo foi positivo. O grupo foi se formatando durante esse período, a equipe foi evoluindo. Com a chegada do Fernandes, do Triguinho e do Denílson o grupo cresceu,os outros jogadores ficaram mais confiantes e agora esperamos que a equipe consiga ir tão bem contra o São José como no jogo de hoje”, afirmou o treinador.

Autor de um dos gols da equipe no empate com o São Paulo, o meia Fernandes também comentou o estágio em que a equipe chega para o início do Campeonato Paulista da Série A2.
“Nós fizemos bons treinos e bons jogos. Nossa equipe teve um crescimento nos jogos e isso nos dá uma confiança muito grande para a a estreia diante do São José. Estou bem otimista, acho que o grupo está confiante para que possamos começar bem o campeonato”, afirmou o jogador.

Deixe um comentário