Notícias

Prefeitura e Cohab sorteiam 280 apartamentos no Residencial Sírius

Compartilhar

O prefeito Jonas Donizete participou do sorteio de 280 apartamentos (Condomínios C3 e C6) referentes à quinta e sexta fases do Residencial Sírius, empreendimento implementado pela Construtora PDG/Goldfarb, na região Noroeste, na manhã neste sábado, 19 de janeiro.

O sorteio foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), e em parceria com o Governo Federal.

Após a solenidade o prefeito Jonas Donizette visitou um apartamento no Condomínio C6. As famílias contempladas participam do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e foram hierarquizadas no sorteio do Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) realizado em 22 de setembro de 2012.

Quando as obras estiverem totalmente concluídas, o Empreendimento Sírius – Residencial Campo das Flores vai abrigar 2.620 apartamentos, num investimento total de R$ 272 milhões.

O evento, realizado na Escola Estadual Professor Élcio Antônio Selmi, no Residencial Cosmos, também contou com as presenças do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, do secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, representando o governador Geraldo Alckmin, e do secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas Ricardo Chiminazzo. Também participaram da solenidade, representando o presidente da Câmara Municipal, Campos Filho , o vereador André Von Zuben, o engenheiro Carlos Roberto Gargantini, da Construtora PDG Goldfard, vereadores, secretários municipais, representantes de associações de bairro e convidados.

Vida nova

O prefeito salientou que estava muito feliz porque feliz porque a partir de hoje as 280 famílias contempladas iniciavam uma nova vida. “Hoje vocês completam mais uma batalha que é a realização do sonho da casa própria. Meu desejo é que vocês sejam felizes, que façam novas amizades, que aprendam a conviver com pessoas diferentes e que a casa de vocês seja um lar de bênçãos, de muita paz e muita alegria”, completou.

O secretário Ricardo Chiminazzo também saudou as famílias dizendo que a atual Administração tem planos ainda maiores para a cidade. “O que vocês estão vendo hoje aqui é só o começo. Temos uma parceria consolidada com os governos federal e estadual e vamos entregar muitas unidades habitacionais na gestão do prefeito Jonas Donizette. Podem aguardar com confiança e esperança neste governo”, afirmou.

A dona de casa Meire Aparecida Martins não cabia em si de tão contente. Ela disse que a agonia do aluguel finalmente acabou. “Eu paguei aluguel durante mais de 20 anos e agora vou poder dar uma moradia digna ao meu filho, que é portador de necessidades especiais”.

A vendedora Adriely Aparecida Pereira também estava radiante. “Este é um momento maravilhoso. Eu e minha mãe estamos nas nuvens. Olha, eu queria dizer às pessoas que esperam por uma moradia que tenham fé como eu tive. Fé em Deus é tudo que a gente precisa”, pontuou.

Apartamentos

Os apartamentos do Residencial Sírius receberam azulejo somente nas áreas úmidas e são de dois tipos. O tipo 1 tem uma área de 42,59 metros quadrado e conta com sala, cozinha, quarto, banheiro e corredor e o do tipo 2, 45,38 metros quadrados de área, e também tem sala, cozinha, quarto, banheiro e corredor. Entre essas unidades sorteadas, oito são adaptadas para idosos e pessoas com deficiência.

O condomínio possui, ainda, vagas para carros, motos, playground e dois salões de festa.

Trabalho Social

Todos os moradores da quinta e da sexta etapas do Residencial Sírius serão integrados ao Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS), realizado pela Cohab-Campinas, durante 12 meses, período em que as famílias receberão orientações em diversas frentes.

O objetivo do PTTS é resgatar a cidadania dos beneficiários do PMCMV através de um projeto onde as pessoas recebem noções sobre economia doméstica, coleta seletiva de lixo, já que terão de arcar com custos fixos mensalmente, e diversas frentes importantes para o dia a dia das famílias, como por exemplo, noções sobre como funciona a vida em um condomínio, encaminhamento em ações de trabalho e renda e outras iniciativas.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo financiamento e acompanhamento da execução dos trabalhos. Já a Prefeitura, por meio da Cohab-Campinas, tem a função de elaborar o PTTS, disponibilizar profissionais para executar as ações e apresentar relatórios financeiros e de atividades à Caixa.

Deixe um comentário