Notícias

Vôlei Amil luta, mas é superado de virada pela Unilever

Compartilhar

A equipe do técnico José Roberto Guimarães chegou a vencer o primeiro set, mas perdeu os três seguintes.

Depois de um grande primeiro set e com a segunda parcial nas mãos, o Vôlei Amil acabou superado pelo Unilever, líder da Superliga feminina, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/11 e 25/22, em 1h55 de partida, neste sábado (19), no Maracãnazinho, no Rio de Janeiro, que recebeu o público recorde desta temporada, de 8.100 pessoas.

“De certa forma estou satisfeito, não pelo placar, mas pela evolução do time. Mas temos ainda que melhorar. E vamos melhorar”, disse o técnico José Roberto Guimarães.

Walewska lamentou as chances desperdiçadas. “Tivemos a oportunidade de ganhar. Começamos muito bem, vencemos o primeiro set, mas depois não conseguimos manter, além de que nos perdemos no terceiro set. Mas temos que aprender a finalizar os sets e a jogar com time fortes como o Unilever”, afirmou a central e capitã do Vôlei Amil.

Para Fernandinha, faltou agressividade. “Há momentos em que precisamos ser mais incisivas, agredir mais, desde o saque até a cortada. Desperdiçamos uma grande oportunidade aqui no Rio, mas vamos seguir trabalhando em busca do nosso objetivo final, que é ir bem no playoffs, chegar à semifinal e, quem sabe, até a final”, afirmou a levantadora.

José Roberto concorda com sua levantadora e acredita que sua equipe precisa ser mesmo mais agressiva em quadra. Mas reconhece que o Vôlei Amil, no geral, se comportou bem diante de um dos favoritos ao título. “Foi uma partida de altos e baixos e, infelizmente, desperdiçamos as oportunidades que tivemos. Mas isso faz parte de um processo de aprendizado de um time jovem como o nosso, que está em seu primero ano de vida”, completou.

Com 19 acertos, a oposta cubana Daymi Ramirez dividiu a condição de maior pontuadora da partida com Sarah Pavan. Ela conseguiu manter um bom desempenho ofensivo ao longo do jogo, mesmo no terceiro set, quando o Vôlei Amil sofreu um `apagão’. A ponteira búlgara Elitsa Vasileva marcou 15 pontos, seguida de Walewska, com oito, e Pri daroit, com sete.

O Vôlei Amil retorna a Campinas neste sábado e volta à quadra na próxima terça-feira (22), quando enfrenta o Rio do Sul, na Arena Amil.

O jogo – Vôlei Amil fez um grande primeiro set. Soube controlar os nervos quando esteve atrás no placar e também segurar a ansiedade no momento em que assumiu a ponta no marcador. Mesmo assim, a parcial foi marcada pelo equilíbrio. Após chegar ao primeiro tempo técnico atrás, as comandadas de José Roberto viraram no 15/14 para construiur, ponto a ponto, a vitória por 25/22. Fernandinha distribuiu muito bem as bolas tanto na entrada, como na saída de rede, permitindo que Vasileva, Ramirez e Pri Daroit (destaque também no saque) virassem bolas decisivas. O ponto final foi um lance de inteligência de Ramirez, que mandou, de toque, uma bola de segunda para o fundo da quadra do Unilever.

A defesa do time de Campinas seguiu funcionando bem no segundo set, facilitada pelo bloqueio, que tocava na maioria dos ataques do adversário. O resultado foi a liderança tranquila no placar até o 18/13. Porém, aos poucos a Unilever conseguiu equilibrar as ações, se aproveitando também dos erros de ataque do Vôlei Amil. Empuradas pela grande torcida, as donas da casa igualaram no 20/20 chegaram ao 25/22, para empatar a partida em 1 a 1.

Se pudesse, José Roberto apagaria o terceiro set da história do jogo deste sábado. Todo o volume apresentado na primeira parcial e até a segunda metade da segunda desapareceu. As jogadoras do Amil sentiram o fato de ter deixado a vitória escapar no período anterior e não conseguiram entrar no jogo. Resultado, foi um passeio do adversário, que chegou a fazer nove pontos seguidos. Zé Roberto tentou arrumar a casa. Pediu tempo no 5/14 e no 5/18, mas não adiantou. Apesar dos esforços de Ramirez, a mais eficiente em quadra, o grande número de erros, da recepção ao ataque, fez o Vôlei Amil ser superado por 25/11.

As broncas e orientações de José Roberto surtiram efeito no interval do terceiro para o quarto sets e o Vôlei Amil voltou à quadra mais concentrado. E precisou de paciência para perseguir o Unilever no placar. Tanto que o empate veio somente no 19/19, com um ace de Fernandinha. Com Ramirez mantendo um bom nível de eficiência ofensiva, a equipe campineira se manteve na briga até o 22/23. Porém, as donas da casa mantiveram o volume de jogo para fechar o set por 25/22 e o jogo em 3 sets a 1.

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Andressa, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Entraram: Ju Nogueira, Priscila, Rosamaria, Natasha e Renata.

O Unilever jogou com Fofão, Natália, Valeskinha, Sarah Pavan, Juciely e Gabi, com Fabi como líbero. Entraram: Logan Tom, Roberta, Bruna e Régis.

Deixe um comentário