Cultura

Apresentação Abre-Alas percorre ruas de Barão Geraldo, nesta 6ª

Compartilhar

O desfile cênico-musical faz parte da programação do Terra LUME; reunirá atores, artistas e população do histórico distrito de Campinas

A apresentação de rua Abre-Alas promete movimentar o distrito de Barão Geraldo na próxima sexta-feira (8). A saída será às 18h, da Praça do Coco.

A iniciativa, do LUME Teatro, faz parte da programação do Terra Lume e dos tradicionais Cursos de Fevereiro. Em forma de cortejo, o Abre-Alas propõe uma dramaturgia em movimento. É resultado da oficina-montagem Abre-Alas e do curso Diálogo sobre Produção, ambos ministrados pela equipe do LUME Teatro.

Durante o trajeto, os atores-alunos irão colocar em prática cenas, imagens, evoluções e canções pesquisadas e estruturadas durante as oficinas. Pouco a pouco, o público fará parte do desfile-cênico dançando e cantando com os artistas.

A apresentação contará ainda com os grupos Cupinzeiro, bloco Matuá, As Caixeirosas, ParaladosanjoS e Família Burg, que, com seus ritmos e identidade, se somarão à cadência do Abre-Alas.

A chegada do Abre-Alas está prevista para as 19h, em frente à escola Barão de Rezende, na av. Santa Isabel, em Barão Geraldo. A movimentação continuará com os artistas convidados.

Deixe um comentário