Notícias

Ponte vence Santos por 3 a 1 e se isola ainda mais na liderança

Compartilhar

Bruno Silva e Alemão [2] marcaram os gols da vitória pontepretana no Majestoso

Na noite desse domingo (17) a Ponte Preta enfrentou o Santos no estádio Moisés Lucarelli em partida que valia a ponta da tabela de classificação e venceu pelo placar de 3 a 1, gols de Bruno Silva e Alemão [2]; o Santos marcou com André. Com o resultado, a Macaca chega a 18 pontos e ganhos e mantem a liderança isolada do Paulistão.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (24) às 18h30 diante do São Bernardo no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 9º rodada do Campeonato Paulista.

O Jogo:
Diante de 11.747 torcedores, foram os visitantes que chegaram ao ataque primeiro. Aos 5 minutos Neymar recebeu na área pela esquerda e chutou para a defesa segura de Edson Bastos. A Macaca chegou com perigo aos 10, Cicinho recebeu pela esquerda e bateu direto no gol, surpreendendo o goleiro Rafael que fez a defesa no reflexo. Na sobra, Bruno Silva recebeu lançamento na área de Ramirez e, cara a cara com o goleiro, tocou para o fundo do gol. 1 a 0, o segundo de Bruno Silva no Paulistão.

Aos 12 minutos, Marcos Assunção arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 19, Marcos Assunção cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. Um minuto depois, Neymar recebeu na área e desviou para o gol, mas o atacante estava impedido e a jogada foi paralisada. Aos 23, O Santos cobrou falta na área e Edu Dracena cabeceou para fora.

Aos 26 minutos Uendel cobrou escanteio da esquerda e Artur acertou uma forte cabeçada no travessão. Quatro minutos depois, Uendel cobrou falta para o gol e Rafael fez a defesa em dois tempos. Aos 31, Montillo arriscou de longe e mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Montillo ficou com a sobra pela esquerda e chutou pela linha de fundo. Aos 45 minutos o lateral Artur e o atacante Neymar discutiram dentro da área da Ponte, trocaram empurrões e os dois foram expulsos. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 a 0 para a Macaca.

Na volta do intervalo, após muito toque de bola das duas equipes, o primeiro lance foi do Santos, aos 9 minutos, com um chute de fora da área de Bruno Peres que saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta venenosa pelo meio e Edson Bastos fez uma grande defesa. Aos 12, Cicinho fez grande jogada pela direita e cruzou, mas William não alcançou de cabeça por pouco e a bola passou.

Aos 17 minutos Cicinho cruzou da direita, a bola passou por trás da defesa e Diego Rosa mandou de peixinho por cima do gol adversário. Aos 21, Uendel cobrou falta da esquerda e William desviou de cabeça para fora. Quatro minutos depois, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira alteração na Macaca, Wellington Bruno entrou no lugar de Ramirez. A segunda alteração aconteceu aos 31, Alemão no lugar de William.

Aos 37 minutos a Ponte Preta roubou a bola e saiu em contra ataque rápido, Alemão rebeu lançamento na medida de Cicinho, ficou cara a cara com o goleiro e tocou na saída de Rafael. 2 a 0 para a Macaca, o primeiro de Alemão pela Ponte. Na sequência, a terceira mudança pontepretana, Memo no lugar de Diego Rosa. Aos 41 minutos o Santos atacou pela direita e André recebeu na área para desviar para dentro do gol e diminuir o placar. 2 a 1 no placar do Majestoso.

Aos 44 minutos Alemão recebeu lançamento em profundidade e invadiu a área, mas Rafael saiu bem do gol para afastar. Dois minutos depois, Alemão fez jogada pela esquerda com Wellington Bruno, Bruno Silva recebeu vindo de trás e chutou por cima do gol. Aos 47, Wellington bruno roubou a bola de Rafael pela esquerda e tocou para Alemão só empurrar para o fundo do gol. 3 a 1 para a Macaca.

Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após 4 minutos de acréscimos. 3 a 1 para a Macaca, mais líder do que nunca no Paulistão 2013.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramirez (Wellington Bruno); Diego Rosa (Memo) e William (Alemão). Treinador: Guto Ferreira.

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Jr. (André), Marcos Assunção, Cícero (Pato Rodriguez) e Montillo (Felipe Anderson); Neymar. Treinador: Muricy Ramalho.

Data: 17/02/2013, domingo – 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Auxiliar: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Maiza Teles Paiva (SP).
Cartões Amarelos: Edson Bastos e Bruno Silva (Ponte Preta); Edu Dracena e Bruno Peres (Santos).
Cartões Vermelhos: Artur (Ponte Preta); Neymar (Santos);
Gols: Bruno Silva e Alemão [2] (Ponte Preta); André (Santos).

Fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário