Notícias

Red Bull Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada do Grêmio Osasco no último lance do jogo

Compartilhar

O técnico Hemerson Maria deixou o comando do time campineiro após a partida deste sábado

Na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Red Bull Brasil abriu 2 a 0 sobre o líder Grêmio Osasco em menos de dez minutos, mas não manteve o ritmo e sofreu a virada por 3 a 2 com um gol no último lance da partida. O técnico Hemerson Maria deixou o clube após o jogo.

Com o resultado, o Red Bull Brasil segue com sete pontos ganhos, sem vencer há cinco jogos e na zona de rebaixamento do Paulista da Série A2. Na próxima rodada, quarta-feira, o time recebe o Catanduvense, também no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Red Bull Brasil começou a partida deste sábado de forma fulminante. Logo aos cinco minutos, o lateral Esquerdinha recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área, o garoto Alan entrou sozinho e tocou de primeira para abrir o placar no estádio Moisés Lucarelli. Alan tornou-se o atleta mais jovem a fazer um gol pelo profissional do Red Bull Brasil, com 17 anos, 11 meses e um dia.

A pressão continuou. Aos sete minutos, o atacante Moisés cobrou escanteio da direita, o zagueiro Micão cabeceou no primeiro pau e o goleiro Yamada fez um milagre para evitar o segundo gol do time campineiro.

O segundo gol saiu aos oito minutos. O zagueiro Micão deu lindo lançamento para o atacante Bruno Aquino, que recebeu nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro Yamada. Foi o primeiro gol dele na competição.

Depois dos 2 a 0, o Red Bull Brasil diminuiu o ritmo e o Grêmio Osasco cresceu. Aos 26 minutos, o volante Rodrigo Pontes chutou de fora da área, mas o goleiro Julio César fez boa defesa. Aos 31, William cruzou da esquerda, o atacante Luís Ricardo desviou de letra e Julio César evitou o gol. Aos 36, após bola rebatida na área, o atacante Ulisses acertou a trave do Red Bull Brasil e o zagueiro Bruno Maia salvou em cima da linha.

No segundo tempo foi a vez do time visitante começar de forma fulminante. Logo com um minuto, o árbitro Giuliano Dutra Pellegrini marcou pênalti de Olívio em Ulissses. O lateral-esquerdo William cobrou rasteiro e diminuiu para o Grêmio Osasco.

Aos seis minutos, após confusão na entrada da área, a bola sobrou para William, que soltou a bomba, mas o goleiro Julio César fez grande defesa. Aos oito, o atacante Ulisses recebeu na entrada da área e tocou com perfeição no ângulo do goleiro Julio César para empatar a partida.

Com o empate, novamente o Red Bull Brasil foi para o ataque. Aos 14 minutos, Bruno Aquino fez linda jogada individual na intermediária e chutou da meia-lua, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Yamada. Aos 37 minutos, Moisés cobrou falta da direita e o goleiro Yamada mandou para escanteio. Na cobrança de Augusto, o zagueiro Micão ganhou pelo alto e cabeceou no travessão do Grêmio Osasco.

O castigo ainda maior veio no final do jogo. No último lance, em contra-ataque, o lateral Deivid Modesto recebeu dentro da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Julio César e fazer o gol da vitória do time visitante.

Após o jogo, o técnico Hemerson Maria deixou o comando da equipe. Com ele, o time campineiro fez oito jogos, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. O Red Bull Brasil agradece ao treinador pelo profissionalismo durante a permanência no cargo.

RED BULL BRASIL 2 X 3 GRÊMIO OSASCO

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini

Gols: Alan, aos cinco, Bruno Aquino, aos oito minutos do primeiro tempo. William, a um, Ulisses, aos oito e Deivid Modesto, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Renatinho, Olívio, Deivid Modesto

RED BULL BRASIL
Julio César, Oliveira (Denílson, aos 31 minutos do segundo tempo), Micão, Bruno Maia e Felipe Cordeiro; Olívio (Careca, aos nove minutos do segundo tempo), Alan, Fernandes (Augusto, aos 18 minutos do segundo tempo); Moisés, Bruno Aquino e Esquerdinha. Técnico: Hemerson Maria

GRÊMIO OSASCO
Yamada, Deivid Modesto, Léo Kanú, Hugo Alcântara e Willian; Rodrigo Pontes, Betinho (Kappa, aos 45 minutos do segundo tempo), Michel e Ulisses (Arthur, aos 20 minutos do segundo tempo); Renatinho (Bruno Leandro, aos 42 minutos do segundo tempo) e Luís Ricardo. Técnico: Baltemar Brito

fotos: Álvaro Jr

Deixe um comentário