Esporte

Guarani e Brasil de Pelotas empatam sem gols no Brinco de Ouro

Compartilhar

Calor forte, chances desperdiçadas e muita hidratação marcaram o duelo em Campinas

Na manhã calorosa deste sábado (12), Guarani e Brasil de Pelotas se enfrentaram em partida válida pela nona rodada da série B. O duelo contava com ambas as equipes da parte de baixo da tabela, por isso, somar três pontos eram fundamentais para os objetivos de cada. Entretanto, ninguém saiu feliz após o término do jogo. O zero no placar não ajudou as agremiações andarem na tábua de classificação.

O jogo

Por estar em casa, o Bugre comandava o jogo com mais posse de bola. O lado forte dos campineiros era o direito, e por ali, quase abriu o placar nas chances desperdiçadas por Bidú e Murilo Rangel. O Brasil só se defendia e buscava algumas escapadas nos contragolpes. E isso aconteceu mais na parte final dos primeiros 45, com boa oportunidade nos pés de Poveda. Ainda deu tempo de Person acertar uma bola na trave antes do apito de intervalo.

Segundo tempo

Na volta, a equipe de Catalá continuou na busca pelo gol com afinco. Os Bugrinos só não contavam com uma excelente partida do goleiro Rafael Martins, do Pelotas. O arqueiro fez ótima defesa no chute de Rangel, no início. Depois, no fim do jogo, mais duas intervenções que decretaram o zero a zero. Na finalização de Alemão, ele espalmou, e no rebote, Rafael Costa não conseguiu vencer o dono da meta. Os gaúchos se seguraram até o fim e levaram um ponto de volta para casa.

Próximos capítulos

O Bugre ainda não venceu em seus domínios no campeonato e por essa campanha irregular em casa, a equipe ocupa a 15ª colocação com oito pontos. Voltará a campo na próxima sexta feira (18), fora de casa, contra o Confiança, às 19h15. Já o Brasil, está em décimo, com dez pontos ganhos. Mais uma vez fora de casa, medirá forças com o Botafogo-SP, segunda feira (21), às 20h.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série B – Nona rodada – Guarani 0x0 Brasil de Pelotas

Sábado, 12 de setembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Jeferson, Cristovam, Wálber, Didi, Bidú, Deivid (Pablo), Eduardo Person (Marcelo), Murilo Rangel, Bruno Sávio (Rafael Costa), Giovanny (Waguininho) e Junior Todinho (Alemão). Téc: Ricardo Catalá.

Brasil de Pelotas: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo (Héverton), Alex Ruan, Simião, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Matheus Mendes), Pedroso (Vinicius), Poveda (Luiz Henrique) e Danilo Gomes (Christian). Téc: Hemerson Maria.

Cartões amarelos: Bidú (GUA); Leandro Camilo e Matheus Oliveira (BRA).

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior.

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva.

Por: Anderson Pinheiro
Fotos: Álvaro Jr

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário