Notícias

Na estreia de Argel Fucks, Red Bull Brasil quebra jejum e volta para a briga na Série A2

Compartilhar

Equipe campineira venceu o Catanduvense por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Allan Dias

Na estreia do técnico Argel Fucks, o Red Bull Brasil venceu o Catanduvense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com gol marcado pelo volante Allan Dias.

O resultado interrompeu uma série de cinco jogos sem vitória da equipe na competição e um jejum de mais de um ano sem vitórias no estádio Moisés Lucarelli. A última vitória do time campineiro no local havia sido conquistado no dia 15 de fevereiro de 2012, diante do Atlético Sorocaba.

Com a vitória, o Red Bull Brasil subiu para a 12ª colocação no Paulista da Série A2, com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, a equipe enfrenta o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Na partida desta quarta-feira, além de Argel Fucks, o time campineiro contou com as estreias do lateral-esquerdo Reinaldo, do meia-atacante Jeferson Luis e do volante Allan Dias. E foi o próprio volante o autor do gol do Red Bull Brasil. Aos 13 minutos, Allan Dias recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e soltou a bomba de pé esquerdo para abrir o placar no estádio Moisés Lucarelli.

Depois do gol, o jogo ficou truncado. No primeiro tempo, o único lance de perigo foi do Catanduvense. Aos 32 minutos, o atacante Roberto Jacaré chutou de fora da área e o goleiro Julio César mandou para escanteio.

No segundo tempo, o time visitante ameaçou logo no começo aos 11 minutos, o lateral Sidcley cruzou da esquerda, Roberto Jacaré cabeceou e a bola passou raspando a trave. O trocou do Red Bull Brasil veio logo depois. Aos 17, o lateral Felipe Cordeiro cruzou da direita, o meia-atacante Jeferson Luis cabeceou por cima do gol.

O Catanduvense ainda buscou uma reação na partida, mas as melhores chances foram do time campineiro. Aos 35, Jeferson Luis arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 37, Augusto chutou da entrada da área e o goleiro André Zandona fez boa defesa.

“Nesse momento mais importante do que jogar bem era a vitória. Precisávamos voltar a vencer, especialmente na nossa casa. Os jogadores precisavam de um bom resultado para ganharem confiança. Mas é lógico que ainda temos muitas coisas para acertar. O time ainda está longe do que imagino”, afirmou o treinador.

Outro estreante do dia, o volante Allan Dias comemorou muito o gol marcado, em uma das suas especialidades, as finalizações de fora da área.

“Fiquei muito feliz por ter feito o gol e por ter ajudado a tirar um peso das nossas costas. Gosto de chutar de fora da área e consegui acertar na única oportunidade que tive na partida”, analisou o jogador.

RED BULL BRASIL 1 X 0 CATANDUVENSE

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Márcio Roberto Soares

Gols: Allan Dias, aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Guilherme, Reinaldo, Vitor Cruz, Alan, Careca, Felipe Cordeiro, Diogo Kachuba, Wanderson,
Cartões vermelhos: Guilherme

RED BULL BRASIL
Julio César, Felipe Cordeiro, Bruno Maia e Reinaldo; Careca, Alan, Allan Dias (Esquerdinha, aos 23 minutos do segundo tempo) e Fernandes (Augusto, aos 28 minutos do segundo tempo); Jeferson Luis e Bruno Aquino (Denílson, no intervalo). Técnico: Argel Fucks

CATANDUVENSE
André Zandona, Thiago Gasparino, Samuel, Guilherme e Sidcley; Wanderson, Diogo Fernandes (Léo Paraíba, no intervalo), Vitor Cruz e Renatinho (Diogo Kachuba, aos 16 minutos do segundo tempo); Roberto Jacaré (Fabrizzyo, aos 31 minutos do segundo tempo) e Robson. Técnico: Luciano Dias

Deixe um comentário