Notícias

Red Bull Brasil vence o Santo André de virada e segue na briga pelo acesso na Série A2

Compartilhar

Equipe campineira chega a 19 pontos e se aproxima do G8 a cinco rodadas do final da primeira fase

De virada, com um golaço de letra do artilheiro Henan, o Red Bull Brasil venceu o Santo André por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e se manteve na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. O primeiro gol da equipe foi marcado pelo volante Allan Dias.

Com o resultado, o time campineiro assumiu provisoriamente a 10ª colocação na classificação, com 19 pontos, e diminuiu para dois pontos a diferença para o oitavo colocado, o último a garantir vaga na sequência da competição. Na próxima rodada, quarta-feira, o Red Bull Brasil recebe o Noroeste, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A primeira chance da partida deste sábado foi do time visitante. Aos 11 minutos, o volante Allan Dias deu bom passe para o atacante Henan , que chutou cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Rodrigo Viana.

O Santo André abriu o placar no seu primeiro ataque. Aos 14 minutos, o lateral Nequinha cruzou da direita e o volante Walter apareceu livre entre os zagueiros para empurrar para o gol.

Depois do gol, o Red Bull Brasil reagiu e teve duas boas chances. Aos 22 minutos, o lateral Felipe Cordeiro cruzou da direita e o volante Allan Dias cabeceou, mas o goleiro defendeu. Aos 39, o meia-atacante Marcinho cobrou falta da entrada da área e o goleiro Rodrigo Viana fez grande defesa mandando a bola para escanteio.

O Santo André teve uma boa chance para ampliar aos 41 minutos. O atacante William Xavier recebeu sozinho na área e chutou rasteiro, mas o goleiro Julio César fez boa defesa.

O Red Bull Brasil chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, o volante Allan Dias recebeu na intermediária e soltou a bomba para fazer o primeiro gol do time campineiro, o terceiro dele no campeonato.

O time campineiro seguiu em busca da virada. Aos quatro minutos, o meia-atacante Marcinho cobrou escanteio da direita, a bola passou pelo goleiro e sobrou para o atacante Wescley, que disparou um torpedo, mas a bola acertou o travessão do time do ABC. Aos oito, Luciano Gigante cruzou da esquerda, Wescley cabeceou e o goleiro Rodrigo Viana salvou com os pés.

O segundo gol saiu aos 14 minutos. O lateral Felipe Cordeiro cruzou da direita, o atacante Henan se antecipou aos zagueiros e desviou de letra para fazer o gol da virada, o quarto dele na competição e 40º com a camisa do Red Bull Brasil.

Depois do gol, o Red Bull Brasil passou a administrar o jogo e teve uma boa chance aos 27 minutos. Henan cruzou da esquerda, o goleiro Rodrigo Viana falhou e o volante Diego Oliveira chutou para fora.

O Santo André tentou uma pressão no final, mas na sua melhor chance, aos 32 minutos, Márcio Careca cruzou da esquerda e o atacante William Xavier cabeceou à direita do gol de Julio César.

No final do jogo, o volante Careca ainda arriscou um chute de fora da área e o goleiro espalmou.

O técnico Argel comemorou bastante o resultado, especialmente pela atitude da equipe na segunda etapa. Foi a primeira vitória do time sob o seu comando em jogo fora de casa.

“Gostei muita da postura do time no segundo tempo. Nós voltamos agressivos, com muita ofensividade e conseguimos a vitória. Um empate ou derrota aqui não servia para gente. Agora temos que continuar com essa atitude nos próximos jogos para conquistarmos a classificação”, afirma o treinador.

O goleiro Julio César destacou o espírito da equipe na partida deste sábado.

“Conversamos na preleção, já tínhamos conversado entre nós e uma vitória como essa, sofrida dessa forma, serviu para lavar a alma do time. Agora precisamos corrigir os erros que ainda estamos apresentando para conseguirmos essa classificação”, afirma o camisa 1.

SANTO ANDRÉ 1 X 2 RED BULL BRASIL

Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Jorge Torres
Gols: Walter, aos 14 minutos do primeiro tempo. Allan Dias, aos dois, Henan, aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Bruno Maia, Ramos

SANTO ANDRÉ
Rodrigo Viana, Nequinha (Gustavinho, aos 22 minutos do segundo tempo), George (Rogério, aos seis minutos do segundo tempo), Rogélio e Márcio Careca; Walter, Ramalho, Jardel e Luciano Henrique; William Xavier e Bruno Paulo (Danilo Cruz, aos sete minutos do segundo tempo). Técnico:Arnaldo Lira

RED BULL BRASIL
Julio César, Felipe Cordeiro, Diego Borges, Bruno Maia e Lucas Chinaqui (Wescley, aos 33 minutos do segundo tempo); Careca, Ramos, Allan Dias e Marcinho (Diego Oliveira, aos 18 minutos do segundo tempo); Luciano Gigante e Henan. Técnico: Argel Fucks

Deixe um comentário