Notícias

Gislaine Heitmann assume presidência do IBEF Campinas

Compartilhar

A primeira mulher à frente do Instituto comandará na gestão 2013/2015. Ela também integra a diretoria do IBEF Nacional

Gislaine Heitmann, gerente de negócios da TIX, empresa do Grupo Ypê, assumiu a presidência do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF CAMPINAS para a gestão 2013/2015; durante um almoço no Vitória Hall. Ela substitui Saulo Duarte Jr, que comandou a entidade nas últimas duas gestões. Será a primeira mulher a presidir o Instituto desde sua fundação, em 26 de junho de 1985. Como presidente do IBEF CAMPINAS, ela também é a única mulher na diretoria do IBEF Nacional, que terá Saulo como um dos cinco vice-presidentes da entidade.

Em seu discurso Gislaine agradece a Deus, à família, e aos ibefianos: “agradeço a todos que me receberam e me acolheram no IBEF CAMPINAS. O apoio e o estímulo de vocês foi determinante para este momento tão especial”. Ela fez referência às mulheres: “mulher na liderança, prezados, pode ser definida em três palavras: diversidade, ruptura e empreendedorismo”, ao destacar importantes exemplos como Graça Foster, presidente da Petrobrás e Cynthiane Santos, comandante do Bope do Distrito Federal, entre outras.

Gislaine disse que “quer levar minha experiência de gestão, que será participativa, para uma nova fase do IBEF Campinas – à modernidade das redes sociais, além de agilizar os grupos de estudos, grande porta de entrada para a entidade, criar o IBEF Mulher – em breve teremos novidades – e fomentar o IBEF Jovem, lançado com tanto sucesso no ano passado”.

Nos últimos 18 anos, Saulo Duarte Jr. alternou posições na diretoria como vice-presidente e presidente, cargo que deixa após duas gestões consecutivas 2009/2011 e 2011/2013. “Temos que lapidar novas lideranças, e por isso é tão importante este momento que Gislaine Heitmann assume a função. Jamais deixarei o IBEF CAMPINAS, apenas iniciarei minha participação como conselheiro consultivo da entidade”, pontua.

Para Saulo, a experiência ao longo deste período foi excepcional. “Fiz muitas amizades, contatos profissionais e expandi muito o horizonte participando das palestras e dos diversos eventos que realizamos. Por isso se posso, aconselho: faça parte do IBEF CAMPINAS”, ressalta.
PALESTRA – Para brindar a ocasião, uma atração especial para os executivos de finanças associados ao IBEF CAMPINAS e convidados: a palestra do ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, com o tema “Perspectivas Econômicas para 2013”. O evento tem patrocínio PWC, KPMG e Unimed. Apoio: Lemos Associados. Agradecimentos: TEER Investimentos e Rio Bravo.

IBEF CAMPINAS foi fundado em 1985
O IBEF CAMPINAS foi fundado em 26 de junho de 1985, por um grupo de executivos financeiros, sendo seu primeiro presidente Francisco Ciocci. Com os mesmos objetivos e interesses profissionais comuns esse grupo foi aumentando ao longo dos anos. Hoje possui cerca de 400 associados, entre diretores e gerentes financeiros, empresários e profissionais liberais que atuam na área financeira.

No decorrer dos anos o IBEF CAMPINAS empenhou-se em proporcionar aos seus associados, bem como a sociedade campineira, diversas palestras e encontros com personalidades do mundo financeiro, político, econômico, sempre objetivando o intercambio de informações.
Para os associados além das palestras, dos painéis de debates, foi criada em 1990 a Revista IBEF, de caráter informativo, que relata e divulga, até hoje, as atividades do IBEF, tem em suas páginas espaço para a participação dos seus associados, quer através de um artigo, de uma entrevista ou participando de fóruns temáticos, relata também as atividades esportivas e sociais da entidade.

Instituiu em 1991 o prêmio “O Executivo de Finanças do Ano” – o troféu “O Equilibrista”, escultura em bronze que representa os desafios da carreira e as habilidades exigidas dos profissionais da área financeira. Entrega também cinco Troféus Destaque às empresas que atuam nas áreas: INDÚSTRIA, COMÈRCIO, SERVIÇOS, EMPRESA BRASILEIRA E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Deixe um comentário