Notícias

Ponte vence o Botafogo por 1 a 0 e segue invicta

Compartilhar

Artilheiro William marcou o gol da macaca

Na noite dessa quarta-feira (27) a Ponte Preta recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio Moisés Lucarelli e terminou o jogo com uma vitória pelo placar de 1 a 0, gol do atacante William – que agora é o artilheiro isolado do Paulista, com nove gols. Com o resultado, a Macaca chega à 33 pontos e abre uma distância de doze pontos para o nono colocado, o que a deixa virtualmente classificada para o mata-mata. Matematicamente, a Ponte só perde a vaga se não marcar mais pontos nas próximas quatro rodadas e dois ou mais dos três times que têm 21 pontos (Penapolense, Bragantino e Linense) vencerem todos os próximos quatro jogos, uma situação altamente improvável.

O técnico Guto Ferreira e o elenco, porém, focam em novas vitórias para que a Macaca não só se classifique e aumente o recorde histórico de invencibilidade na competição, como também para que vá além da meta inicial de classificação e fique entre os quatro primeiros para a segunda fase do Paulistão. O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (30) às 16h00 diante do XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra. A partida será válida pela 16º rodada do Campeonato Paulista.

Diante de 4.809 torcedores, foram os visitantes que chegaram ao ataque primeiro. Aos 12 minutos, Zé Antônio arriscou de fora da área e mandou por cima. Dois minutos depois, Zé Antônio recebeu na área pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 20, Giovanni recebeu cruzamento da direita e desviou de cabeça para defesa de Edson Bastos. Um minuto depois, o primeiro lance da Macaca, Chiquinho chutou de fora da área e o goleiro Rafael fez a defesa.

Aos 29 minutos Bruno Silva tocou para Ramirez, o peruano entrou na área pela direita e chutou pela linha de fundo. Aos 35, Renan arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do travessão. Cinco minutos depois, Chiquinho cobrou falta na área, Artur desviou de cabeça e o goleiro Rafael fez a defesa no reflexo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Macaca atacou logo aos 2 minutos com um cruzamento de Chiquinho da esquerda que Bruno Silva desviou para fora. O Botafogo chegou ao ataque aos 10, com um chute de fora da área de Giovanni que saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Chiquinho mandou uma bomba de fora da área e Rafael fez a defesa com a ponta dos dedos. Aos 20, William brigou pela bola dentro da área e deu um toque certeiro para o gol. 1 a 0 para a Ponte, o nono do camisa 9 no Paulistão.

Aos 22 minutos Chiquinho fez lançamento milimétrico para Cicinho, o camisa 7 carregou e bateu na saída do goleiro, mas a bola passou rente a trave. A primeira mudança na Ponte aconteceu aos 37, Diego Rosa entrou no lugar de Chiquinho. A segunda alteração, aos 40, Alemão no lugar de William. E aos 47, a terceira e última mudança, Memo no lugar de Ramirez. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 4 minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramirez (Memo); Chiquinho (Diego Rosa) e William (Alemão). Treinador: Guto Ferreira.

Botafogo: Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; César Gaúcho, Zé Antônio (Dimba), Daniel (Francis), Gilmax, Fábio Gama (Douglas Packer) e Giovanni; Nunes. Treinador: Marcelo Veiga.

Data: 27/03/2013, quarta-feira – 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri (SP).
Auxiliar: Giuliano Neri Colisse (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).
Cartões Amarelos: Bruno Silva, Edson Bastos e Ramirez (Ponte Preta); Cris, Zé Antônio e César Gaúcho (Botafogo).
Gols: William (Ponte Preta).

fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário