Notícias

GRAND PRIX de Vôlei: Brasil estreia contra a Polônia

Compartilhar

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei estreará às 19h desta SEXTA-FEIRA (02.08) no Grand Prix, contra a Polônia, na Arena Amil, em Campinas (SP). O SporTV transmitirá ao vivo. Depois de ficar com a medalha de prata nas últimas três edições da competição mundial, o Brasil quer voltar ao alto do pódio. Maior vencedor da história do Grand Prix, com oito títulos, as donas da casa apostam em um bom retrospecto no ano para ficarem com a medalha de ouro.

O Brasil disputou 12 partidas em 2013 e venceu todas ficando com os títulos dos torneios de Montreux e Alassio. Para o treinador José Roberto Guimarães, a Polônia será um bom teste para as brasileiras na estreia da competição.

“O time da Polônia está bem, já se preparando para 2016. Sabemos que elas fizeram alguns amistosos e estão crescendo. É um time alto e bom tecnicamente. Não tenho dúvidas que teremos muitas dificuldades para ganhar da Polônia na estreia do Grand Prix”, alertou o comandante brasileiro que completou 59 anos na última quarta-feira.

Uma das novidades na equipe brasileira nesta temporada, a oposto Monique, que tem a companhia da sua irmã gêmea Michelle na seleção, garante estar muito motivada para estrear numa das competições mais tradicionais do voleibol.

“Esse é meu primeiro Grand Prix. Espero que o time comece com vitória, ainda mais jogando em casa, com o apoio da torcida. Estreia é sempre difícil. Não conheço o time da Polônia, mas tradicionalmente é muito forte”, disse a atacante.

Já a líbero Fabi, uma das mais experientes no grupo brasileiro com quatro conquistas do Grand Prix no currículo, comenta a importância de começar bem um campeonato, ainda mais no Brasil.

“Jogar em casa vai ser importante para nos familiarizarmos com a torcida e a pressão. Vamos jogar no Brasil com maior frequência para chegarmos acostumadas nos Jogos Olímpicos de 2016. Queremos começar bem no Grand Prix, mostrando que somos competitivas independentemente de quem estiver jogando”, afirmou a líbero.

Sobre o time da Polônia, Fabi espera encontrar uma equipe renovada e talentosa. “Conheço algumas jogadoras da Polônia. É um time novo, que foi montado para 2016. Vai ser interessante. Todos os times estão no início do ciclo olímpico, testando equipes e esperando para ver qual vai ser o resultado aqui”, finalizou a jogadora.

Deixe um comentário