Notícias

Aberta a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 em Campinas

Compartilhar

Cerimônia na manhã do dia 22/10, marcou a abertura das atividades da X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campinas. Participaram do evento o Prefeito de Campinas, Jonas Donizete, Victor Mammana, Diretor do CTI Renato Archer, o vereador André Von Zubem, Emanuelle Alkmin, Secretária de Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida em Campinas, Fábio Pagani, presidente da Informática de Municípios Associados S/A (IMA) e Fabiana Bonilha, líder do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva.

Logo após a abertura, as autoridades realizaram um tour pela exposição, que conta com conteúdos de pesquisa do Centro Nacional de Refência em Tecnologia assistiva; de software de gerenciamento da rede de pluviômetros para o projeto Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden); Tecnologias 3D e Virtualização para aplicações na medicina; e avanços nos trabalhos sobre resíduos sólidos do projeto Ambientronic, entre outros.

O prefeito Jonas Donizete ressaltou a importância de eventos de divulgação científica, como a Semana Nacional. “Nesta era de inovação na qual estamos vivendo agora, é importante motivar em crianças e jovens o interesse pela ciência, fazendo com que eles participem da construção do conhecimento”, ressaltou na abertura do evento.

Para Victor Mammana, diretor do CTI Renato Archer a exposição é uma grande oportunidade para que a população tenha contato com os temas mais atuais na área de Tecnologia da Informação. “Serão realizadas palestras sobre segurança da informação, internet das coisas, eletrônica na ficção científica e software livre; saúde e esporte, através de palestras e diversas atividades que abordam o tema. Durante o evento também haverá apresentação sobre o programa do governo federal “Mais médicos” para Campinas e sobre a vinda do Instituto federal São Paulo para a região, com atuação dentro do CTI Renato Archer”, explica ele.

“A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento de grande eficácia para a popularização da ciência e divulgação das pesquisas que estão sendo realizadas no país. Ela tem obtido êxito com uma participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino”, afirma Mammana. O evento é gratuito e espera divulgar a ciência produzida na região.

Para conferir a agenda de Palestras, Atividades e Exposição, acesse o site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campinas.

www.cti.gov.br/snct2013

Serviço:
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 – Campinas
Apoio | Prefeitura Municipal de Campinas
Realização | Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
De 21 a 27 de Outubro
Lagoa do Taquaral
Portão: 5

Deixe um comentário