Ponte empata com o Corinthians no Majestoso

Compartilhar

A equipe da Ponte Preta enfrentou o Corinthians, na tarde desse domingo (12), no Moisés Lucarelli e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol da Macaca foi de Lucca, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o placar, a Ponte foi a 15 pontos na classificação do Grupo D e mantém a liderança da chave. O próximo compromisso da Ponte será no sábado (18), contra o Novorizontino. A partida, válida pela 9ª rodada do Paulistão, será às 18h30, também no Majestoso.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi aos sete minutos, em chute de longa distância de Maycon. O arremate foi forte, mas por cima do gol de Aranha. Logo na sequência a Ponte respondeu em jogada pela direita, em que Cássio interceptou após cruzamento de Nino Paraíba, e no rebote abafou cabeceio de Clayson.

Aos 16 minutos a Pote teve outra chance importante. Ravanelli levou bola até intermediária, pelo lado esquerdo e chutou colocado. A bola passou rente à trave esquerda de Cássio. Doi minutos depois a Macaca teve uma grande oportunidade. Clayson lançou Pottker, em profundidade, o atacante ajeitou no peito, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Cássio. No rebote, a bola sobrou para Ravanelli, que ajeitou e chutou colocado. A bola porém, ganhou altura e foi para fora.

Aos 26 minutos, foi a vez de Lucca receber pelo lado esquerdo, ajeitar e chutar colocado, para defesa de Cássio. Mas nove minutos depois o próprio Lucca abriu o placar. Em cobrança de falta magistral, o atacante colocou a bola no canto direito do goleiro corinthiano. No final do primeiro tempo, o adversário chegou ao ataque mais uma vez com Maycon. O meia recebeu passe dentro da aárea e chutou por cima do gol de Aranha. No lance final da primeira etapa, Jadson cobrou escanteio e Pedro Henrique cabeceou para fora.

Goleiro Cassio é surpreendido na cobrança de falta, gol de Lucca. (foto: Álvaro Jr)
Lucca vibra muito com o gol marcado (foto: Álvaro Jr)

O segundo tempo iniciou com a Ponte criando mais uma chance aos três minutos. Pottker se livrou da marcação pelo lado esquerdo e tocou para Lucca. O atacante fez o desvio, mas Cássio jogou para escanteio. Cinco minutos depois foi a vez de Pottker por pouco não ampliar, após cabeceio por cima do gol adversário.

O Corinthians chegou ao empate aos 31 minutos. Após bate-rebate na área, Jô ajeitou para Léo Santos, que chutou no canto esquerdo de Aranha. Três minutos depois a Ponte teve chance em cobrança de falta. Cassini chutou forte de fora da área, mas Cássio espalmou. Sem mais lances de destaque, o confronto terminou em 1 a 1.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson, Fernando Bob, Matheus Jesus (Naldo), Ravanelli, Lucca (Lins), Clayson e Pottker. Técnico: João Brigatti

Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena (Léo Santos), Pedro Henrique, Guilherme Arana, Paulo Roberto, Maycon, Léo Jabá (Kazim), Jadson (Marlone) e Rodriguinho, Jô. Técnico: Fábio Carille.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Araujo
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Tatiane Sacilotti dos Santos
Cartões amarelos: Clayson, Lucca (Ponte Preta); Jô, Paulo Roberto, Léo Santos e Jadson (Corinthians)
Gols: Lucca (Ponte Preta), Léo Santos (Corinthians).
Público: 10.840 torcedores
Renda: R$ 193.485,00

Deixe uma resposta