COWORKING ComCIÊNCIA: evento traz atividades culturais voltadas ao fomento do empreendedorismo e estímulo da economia local

Compartilhar

Evento encerra a Semana do Coworking de Campinas com várias atividades culturais

No sábado, 12 de agosto, o espaço Terracota Coworking abre suas portas ao público para um evento voltado ao fomento da cultura e empreendedorismo local, incluindo o formato do sarau científico Chopp comCiência, cuja proposta é trazer assuntos atuais a serem debatidos por pesquisadores e demais interessados.
O conceito de coworking se deve a um modelo de trabalho cujo princípio é o compartilhamento de espaços e recursos, reunindo pessoas de diversas áreas de atuação, em geral profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes, diminuindo seu isolamento, promovendo novos contatos de negócios, favorecendo o surgimento de ideias e projetos em grupo. O modelo se aproxima da estrutura das cooperativas, onde o foco não está apenas no lucro, mas também na sociedade.

A idealização do evento é por promover a troca de ideias e apresentar o empreendedorismo e a economia solidária como alternativa de geração de renda e inclusão social, baseada na sustentabilidade, cooperação, consumo responsável e na autogestão.

A programação inclui feira de economia criativa com expositores de artes e artesanatos de Campinas e região, apresentação de cases de projetos de empreendedorismo social, palestra e bate-papo com a Economista e Dra. em Economia Social, Eliane Rosandiski, que desenvolve atividades na área de inclusão produtiva.

“Discutiremos os princípios da economia solidária com ênfase no seu papel transformador das relações de produção tradicionais do sistema capitalista de produção. A partir desses princípios, vamos mostrar o quanto esta forma de organização do empreendimento se torna referência para discussão de outros temas, tais como sustentabilidade, consumo responsável, valorização da cultura/território”; ressalta a palestrante convidada, Eliane Rosandiski.

Eliane Rosandiski

O “Coworking comCiência” é promovido pelo Terracota Coworking em parceria com a NuminaLabs- empresa de geração de conteúdo científico e educacional e tem início às 15h do sábado, 12 de agosto com ingressos no valor de dez reais (R$ 10,00) por pessoa.

Programação:
COWORKING ComCIÊNCIA
Local: Terracota Coworking
Rua Luverci Pereira de Souza, 545 – Cidade Universitária – Barão Geraldo.
(próximo à Unicamp)
15:00 às 19:00 – Feira de economia criativa – artesanatos, comidas e bebidas.
15.30 às 16:30 – Apresentações:
-Case Projeto EVA
-Colaboração e conteúdo científico no youtube com Emílio e Rafael Bento do BláBláLogia – ScienceVlogs
16:30 às 18:00 – Economia Solidária com Eliane Rosandiski
19:00 – Sessões Secretas — Uma sessão especial de cinema, cujo título só será revelado minutos antes da exibição.
Ingressos: R$ 10,00
vendas antecipadas pelo link: www.sympla.com.br/coworking-comciencia__171422

Deixe uma resposta