Cultura

CIS-Guanabara oferece sessões gratuitas de cinema nos dias 3 e 4 de junho

Compartilhar

Fonte: Secretaria de Comunicação Unicamp

Originalmente publicado no portal da Unicamp https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2019/05/20/cis-guanabara-oferece-sessoes-gratuitas-de-cinema-carreta-da-ultragaz-cultural

Com um público estimado em 750 pessoas a Carreta Cinema da Ultragaz Cultural aporta no CIS-Guanabara. O evento marcado para os dias 3 e 4 de junho contará com dez sessões de filmes de animação, de ação e comédia (veja a programação completa nos quadros 1 e 2). Serão dois dias inteiros com dez filmes diferentes, sendo oito sessões para escolas e ONGs e duas sessões abertas ao público. Homem das Cavernas, O Touro Ferdinando e Minha Vida em Marte estão entre produções que serão apresentadas gratuitamente numa confortável carreta com ar condicionado, pipoca e refrigerante para o público.

Com esta parceria, Ultragaz e CIS-Guanabara unem-se em torno de um projeto de democratização da cultura, levando Educação e Arte, em especial a quem tem menos acesso a atividades como cinema. As sessões das 08h00, 10h00, 13h30 e 15h30 são exclusivas para entidades, escolas, ONGs, associações de bairro, organizações sem fins lucrativos que trabalhem com crianças e adolescentes. As sessões das 18h30 são abertas ao público e a distribuição dos ingressos será feita no dia da apresentação a partir das 16h00, no CIS-Guanabara.

Nesse ano a carreta passou por São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Betim, Salvador, Aracaju, Juazeiro, Petrolina, Caucaia, São Luís, Belém, Presidente Prudente, Curitiba, Porto Alegre e encerra o semestre em Campinas, totalizando 15 cidades em 11 estados. Conheça melhor os espaços fazendo um tour 360° dentro da carreta cinema: https://ultragaz.s3.amazonaws.com/public/production_lines/index.html

No CIS-Guanabara, o projeto, com a coordenação dos agentes culturais Irani Ribeiro e Thiago Crepaldi, tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Unicamp. O CIS fica à Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas (estacionamento gratuito no local).

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário