Esporte

Nos pênaltis, Ponte Preta elimina o Santos e avança a próxima fase da Copinha

Compartilhar

Destaque para o goleiro Caio da macaca que defendeu três cobranças

Jogando contra a equipe favorita e até então com 100% de aproveitamento, a Ponte Preta fez uma ótima partida e eliminou o Santos nos pênaltis, por 3 a 2, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. O goleiro Caio, que já havia feito ótimas defesas durante a partida, brilhou ao defender três pênaltis do adversário e garantiu a vaga da Macaquinha na terceira fase da Copa São Paulo 2020.

O jogo

A Ponte Preta iniciou o jogo sob pressão adversária. O oponente teve logo no início dois lances de ataque de perigo, que a zaga da Macaquinha cortou. O time do técnico Sandro Forner, porém, não se intimidou e foi pra cima, encontrando o gol aos nove do primeiro tempo: Sandro arriscou e chutou forte da  entrada da área, abrindo o placar. Ponte 1 x 0 Santos.

O time da Vila então veio para cima, mas as bolas acabavam saindo para fora do gol ou cortadas pelos atletas pontepretanos. Desta forma,o jogo seguia lá e cá, sem grandes momentos de perigo. Aos 33, Caio fez boa defesa, em chute na segunda trave. Aos 38, Sandro levantou bem na área, mas o juiz anotou falta no goleiro do Santos.

Aos 42, quase a Macaca marca o segundo, em lance iniciado por uma poça de água: Robson escorrega e a bola sobrou para João Veras, que mandou para Sandro, que bateu firme e quase ele fez o segundo dele e da Ponte. O oponente ainda pressionou no finzinho do jogo, mas ninguém mais mexeu nas redes e o árbitro apitou o fim da etapa inicial aos 47.

Na etapa complementar, a Ponte teve boa chance logo aos quatro, em cobrança de falta, mas a bola acabou bloqueada e indo para escanteio.  Aos oito, por muito pouco Veras não ampliou. O atacante finalizou com força e a bola bateu na trave. No lance seguinte, Veras fez jogada pelo lado direito e cruzou. Sandro finalizou, o goleiro espalmou e a bola bateu na trave. Na sequência, Mazoti ficou com ela, evitando a finalização na sobra.

Aos 13,  Robson tentou de cabeça para o Santos e o goleiro alvinegro Caio fez bela defesa. No minuto seguinte, porém, Ivonei pegou bola firme, ela quicou no chão e entrou no cantinho, sem chance de defesa, empatando a partida. 1 a 1. Aos 22, mais uma bela defesa de Caio após cabeceada adversário. O jogo acabou ganhando um ritmo constante: o Santos tentava chegar, mas a Ponte fazia marcação cerrada e tentava explorar os contrataques.

Aos 28, Caio foi espetacular. O goleiro defendeu o primeiro chute e, no rebote, Ivonei encheu o pé e o pontepretano brilhou, evitando o gol.   Aos 35, Andrey partiu para o ataque pela direita e foi derrubado na intermediária. Na cobrança de falta, a bola acabou recuperada pelo oponente.

Ao 42, Andrey partiu para o ataque, mas o lance acabou em falta da Ponte. Aos 45, Yan buscou a linha de fundo pela direita, fez o cruzamento e a zaga do Peixe conseguiu afastar. No minuto seguinte, Marquinhos partiu para o ataque pela esquerda, fez bom drible, mas acabou sendo desarmado na sequência.

Sem ninguém mais mexer no placar, o jogo terminou e foi para os pênaltis. Wesley cobrou o primeiro para o Santos e Caio fez brilhante defesa com o punho esquerdo, socando para fora. Yan cobrou o primeiro da Macaca e, com segurança, marcou. Na segunda cobrança do Peixe, Alanzinho chutou sem chance de defesa. Veras chutou o segundo da Ponte, mas foi a vez do goleiro adversário pegar. Tudo igual, 1 a 1. 

Na terceira cobrança, Gabriel pegou bem e Caio caiu para o lado certo, mas não alcançou.  Vitinho, porém, cobrou o penal seguinte e deixou tudo igual de novo: 2 a 2.  Na quarta cobrança do Santos, Lucas fez a paradinha e Caio, brilhante, defendeu o segundo penal. Andrey mandou pro fundo das redes o dele, deslocando Mazotti,  e colocou a Ponte na frente de novo: 3 a 2. Marcos Leonardo cobrou o último do Santos e Caio, sempre ele, defendeu o terceiro, eliminando o Santos e garantindo a vaga da Ponte Preta na terceira fase da Copa São Paulo.

O time de Campinas agora enfrenta o Londrina na próxima etapa da competição, equipes já se enfrentaram na primeira fase e a Ponte saiu derrotada. Jogo será realizado nesta Segunda Feira (13) ás 18h00.

Fonte: Assessoria de imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário