Cultura

Espetáculo de projeções imersivas Van Gogh & Impressionistas chega ao Parque D. Pedro Shopping

Compartilhar

Exposição aplica efeitos e movimentos de videografismo em obras consagradas, levando arte, tecnologia e emoção com projeções 360º de alta definição e outras instalações em complexo de 2.400 m²

O Parque D. Pedro Shopping preparou um espaço especial para receber a aclamada exibição Van Gogh & Impressionistas. Recheada de arte e tecnologia, a exposição traz ao público de Campinas e região uma emocionante viagem pelo genial universo do pintor holandês, com direito a célebres obras, como autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, Girassóis, Amendoeira em Flor, dentre outras.

Como bônus, a exposição oferece, ainda, uma incursão na obra de quatro artistas impressionistas e pós-impressionistas: Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne. Em um complexo de 2.400 m² que será instalado no estacionamento VIP/Águas do Parque D. Pedro (Av. Guilherme Campos, 500 — Jardim Santa Genebra, Campinas), a atração conta com labirinto instagramável, instalações artísticas retratando curiosidades sobre a vida dos artistas, café temático, loja de souvenirs, além do grandioso atelier imersivo com projeções de alta definição 360º em paredões e piso.

Sucesso em outras grandes cidades brasileiras, o espetáculo imersivo arrebata multidões usando sistema de superprocessamento e múltiplos projetores para apresentar as obras em releituras que misturam efeitos e movimentos a partir de recursos de videografismo de última geração. Além disso, a exibição conta com

trilha sonora especial, baseada em grandes clássicos da música universal, que busca privilegiar o envolvimento e a emoção.

Van Gogh & Impressionistas se inspira em grandes atrações internacionais, como o Atelier des Lumières (Paris) – um dos precursores em exibições imersivas – e o Museu de Arte Digital (Tóquio), oferecendo ao visitante a sensação de estar dentro das obras de arte de Van Gogh e outros grandes artistas. Por isso, é um espaço ideal para contemplação e para fazer fotos e vídeos incríveis.
 

O evento estreia dia 04 de fevereiro e fica em Campinas, em curta temporada, até o final de abril. Os ingressos estarão disponíveis para venda online no site da produtora a partir de 03 de janeiro e, em breve, também em bilheteria presencial no Parque D. Pedro Shopping.

“Trazer Van Gogh & Impressionistas para o Parque D. Pedro é uma alegria especial, pela magnitude e imponência deste que é o maior shopping da América Latina, mas também pelo diferencial do público de uma região que sabemos ser vocacionada para a cultura, o conhecimento e a inovação tecnológica. Por isso,

estamos preparando algo novo e grandioso, à altura de Campinas e das mais de vinte cidades da região”, diz o Diretor Geral da atração, Davi Telles.

Visitação de grupos escolares:

Van Gogh & Impressionistas também é a atração ideal para proporcionar ao estudante uma vivência repleta de arte, conhecimento, emoção e tecnologia por meio das exibições imersivas projetadas em 360° em paredes e chão, além de outras instalações artísticas do complexo.

Para mais informações sobre a atração e pacotes especiais, as instituições escolares interessadas podem entrar em contato pelo e-mail.

SERVIÇO:

Espetáculo de projeções imersivas Van Gogh & Impressionistas chega ao Parque D. Pedro Shopping em 04 de fevereiro
 Data: a partir de 04 de fevereiro, em curta temporada até o final de abril

Dias de funcionamento: todos os dias da semana

Horário: de 10h às 22h
Local: Parque D. Pedro Shopping – estacionamento VIP/Águas (Av. Guilherme Campos, 500 — Jardim Santa Genebra, Campinas)

Quanto custa: R$110 inteira e R$55 meia-entrada (para segmentos previstos em lei, mediante apresentação de comprovação na entrada: estudantes; jovens com idade entre 15 e 29 anos que possuam Carteira de Identidade Jovem; professores das redes pública e privada; pessoa com deficiência e seu acompanhante, se necessário; pessoa com 60 anos ou mais; doadores de sangue e medula e outras hipóteses previstas em legislação local). Gratuito para crianças até 4 anos. Pacote para grupos escolares: consulte preços especiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário