Esporte

Copa do Brasil: Ponte e América-MG empatam jogo de ida e decisão fica aberta para o segundo jogo

Compartilhar

Lei do ex, gols no inicio e no fim e nada concretizado para o avanço para a próxima fase

A quarta fase da Copa do Brasil teve seu início na noite desta Quarta-feira (16), no Moisés Lucarelli, com o duelo entre Ponte Preta e América MG. As duas equipes fazem campanha parecidas na série B e o primeiro confronto no torneio nacional ficou da mesma maneira. Com o empate de 2×2, a decisão fica para a próxima semana, em BH, para ver quem avança ás oitavas de final.

O jogo

O América começou melhor, com mais posse e ímpeto ofensivo, porém, foi a Macaca quem saiu na frente logo aos 5. Em grande jogada individual de Bruno Rodrigues, o velocista alvinegro cruzou na cabeça de Moisés e correu para o abraço. Após o gol, o Coelho continuou apertando, mas não transformava a posse em chances claras de gol. Até que no finalzinho da primeira etapa, em jogada pela direita, Léo Passos achou Toscano na área, que empatou o duelo.

Segundo tempo

O afinco dos mineiros diminuiu na etapa complementar. A Ponte acertou a marcação e ficou mais com a redonda no decorrer do tempo. Com 29 no relógio, mais uma boa jogada de Bruno Rodrigues, que dessa vez achou a cabeça de Matheus Peixoto, 2×1. Quando tudo parecia terminar com a vitória dos campineiros, a lei do ex apareceu. Após falha na saída do goleiro Ivan, a bola ficou com Felipe Azevedo empurrar para o barbante e dar números finais ao primeiro embate da competição nacional.

E agora?

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça feira (22), em Minas Gerais para definir quem avança. Não tem critério de gol fora, qualquer novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Antes disso, a Macaca entra em campo Sábado (19), pela série B, onde enfrenta o Operário-PR, no Majestoso, às 19h. Já o América, no mesmo dia, às 16h30, medirá forças com o Figueirense, em casa.

Ficha Técnica

Copa do Brasil – Quarta fase – Ponte Preta 2×2 América-MG

Quarta feira, 16 de setembro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Alisson, Welington Carvalho, Lazaroni (Ernandes), Dawhan (Bruno Reis), Luís Oyama, João Paulo (Osman), Moisés (Luan Dias), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Zé Roberto). Téc: João Brigatti.

América-MG: Matheus Cavichioli, Joseph, Anderson, João Paulo (Sávio), Zé Ricardo, Juninho, Marcelo Toscano (Felipe Azevedo), alê, Léo Passos (Neto Berola) e Rodolfo (Vitão). Téc: Lisca.

Gols: Moisés e Matheus Peixoto (PON); Marcelo Toscano e Felipe Azevedo (AME).

Cartões amarelos: Igor Vinhas, Lazaroni, Dawhan, Wellington Carvalho (PON).

Árbitro: Daniel Nobre Bins.

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt.

Por: Anderson Pinheiro
Fotos: Álvaro Jr.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário