Cultura

Instituto CPFL exibe 12 filmes da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Compartilhar

Sessões serão exibidas simultaneamente da Mostra Internacional de Cinema com entrada gratuita

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto CPFL promoverá em outubro, na Sala Umuarama, em Campinas, exibições simultâneas da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que em 2017 chega à sua 41ª edição. Ao todo, 12 sessões serão realizadas nos dias 24, 25, 26, 28 e 29 de outubro, com projeções às 19h e às 21h de terça a quinta, e às 17h, 19h e 21h no sábado e no domingo.

A entrada é gratuita, com retirada de ingressos (dois por pessoa) uma hora antes da primeira sessão.

41ª edição da Mostra Internacional de Cinema será transmitida pelo Instituto CPFL em Campinas (cartaz divulgação)

Segundo Mário Mazzilli, diretor do Instituto CPFL, a parceria com a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo “reforça nosso compromisso de fazer de nosso espaço cultural um ponto de encontro dos fãs de cinema da região”.

“Há quase 15 anos, organizamos para o público uma ampla programação cultural, aberta, gratuita e democrática, com debates transmitidos online, sessões de cinema, recitais de música contemporânea e exposições de artes visuais, além de levar o melhor das manifestações artísticas e culturais para diversas cidades do interior por meio do Circuito CPFL. Nesses anos todos, nosso espaço de projeção, a Sala Umuarama, recebeu inúmeras mostras dedicadas a diretores consagrados e ciclos temáticos, hoje selecionados pela Associação Audiovisual, com duas sessões gratuitas semanais. Com as sessões, também gratuitas em nosso espaço, da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, temos a certeza de levar aos espectadores alguns dos melhores trabalhos realizados por cineastas contemporâneos de diversos países. É uma oportunidade rara de conhecer novas linguagens, novas abordagens, novos cenários, e expandir o olhar para além das projeções do circuito comercial”, afirma.

Neste ano a Mostra terá como destaques sessões do filme Human Flow – Não Existe Lar se Não Há Para Onde Ir, do chinês Ai Weiwei, autor da arte do pôster desta edição. O filme abre oficialmente o evento no dia 18 de outubro no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Além disso, estão programadas homenagens a nomes como Agnès Varda, precursora da Nouvelle Vague, Paul Vecchiali, Paulo José e Leon Hirszman.

A lista dos filmes a serem exibidos em Campinas será divulgada em breve.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário