Esporte

Ponte empata com Avaí em Florianópolis/SC e busca pelo acesso à Série A fica para 2019

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Avaí na tarde desse sábado (24), na Ressacada em Florianópolis/SC e empatou com o time catarinense pelo placar de 0 a 0.

O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi marcado pela tensão, pois só a vitória interessava ao time campineiro para conquistar o acesso. Com o resultado de empate, a Ponte terminou a competição na 5ª colocação, com 60 pontos, mesma pontuação do Goiás, 4º colocado, que ficou à frente por critérios de desempate (o time goiano teve duas vitórias a mais).

A próxima competição da Macaca é o Campeonato Paulista. A equipe estreia no dia 20 de janeiro, contra o Oeste, no Moisés Lucarelli.

O Jogo

Com oito minutos de jogo um lance destaque foi um bate-rebate na área da Ponte, em que a bola sobrou para Daniel Amorim, que finalizou em posição de impedimento, dentro da pequena área, para grande defesa de Ivan. O lance porém, já havia sido invalidado pela arbitragem. As duas equipes se mostraram bastante aplicadas na marcação e com poucas oportunidades de gol até metade do primeiro tempo.

Aos 36 minutos, Pedro Castro chutou de fora da área e Ivan fez boa defesa. Aos 45 minutos a Ponte teve chance em cabeceio de Júnior Santos, em que Rubinho fez a defesa em dois tempos. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

No intervalo do segundo tempo, o técnico Gilson Kleina promoveu a entrada do atacante Victor Rangel, com a intenção de melhorar o sistema ofensivo da equipe. E perto da metade da etapa final, quem entrou foi Roberto, para dar ainda mais força e velocidade no ataque. Com a necessidade de vitória, a Ponte permanecia mais com a posse de bola, mas encontrava dificuldade de penetração na zaga adversária.

A Ponte teve oportunidade interessante aos 36 minutos, em chute de Ruan, que foi por cima do gol de Rubinho. Dois minutos depois, quem teve chance foi Victor Rangel, em cabeceio que passou perto da trave esquerda adversária. Aos 45, Rodrigão ficou cara a cara com Ivan, tentou encobrir o goleiro, mas o arqueiro pontepretano fez grande defesa. Sem mais lances importantes, o jogo terminou com o placar de 0 a 0.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos, Nathan (Igor), Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas (Victor Rangel), André Luís e Júnior Santos (Roberto).  Técnico: Gilson Kleina.

Avaí: Rubinho, Guga, Betão, Marquinhos Silva e Iury (João Paulo), Pedro Castro, Judson, Matheus Barbosa e Renato, Daniel Amorim (Rodrigão) e Getúlio (Jones Carioca). Técnico: Geninho

Local: Estádio Ressacada – Florianópolis/SC

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva – GO e Bruno Raphael Pires – GO

Cartões amarelos: Nathan, Roberto e Danilo Barcelos (Ponte Preta); Matheus Barbosa (Avaí).

Texto: Ponte Press – foto: Fabio Leoni

Deixe um comentário