Esporte

Com direito a golaço, Ponte Preta é derrotada pelo Santo André no Majestoso

Compartilhar

Resultado mantém a Macaca sem vitória no Paulistão em duas rodadas

No desfecho da segunda rodada do Campeonato Paulista 2021, Ponte Preta e Santo André se enfrentaram em Campinas, na noite desta quinta-feira (04). Como as duas agremiações apenas empataram na rodada 1, a busca pelos três pontos hoje era essencial para uma largada eficiente nos grupos. Com um golaço, o Ramalhão venceu a Macaca, que mais uma vez, desperdiçou várias chances que foram fundamentais para o revés em seus domínios.

O jogo

Primeiro tempo moroso no Majestoso. Era um embate aguerrido, com correria e forte marcação, porém, com pouquíssimas chances claras de balançar o barbante. A Ponte chegou apenas com Paulo Sérgio, num chute despretensioso. Já a equipe do ABC, finalizou com Rone sem perigo para Luan. O juiz apitou o intervalo sem nenhuma emoção.

Segundo tempo

Qualquer coisa que acontecesse na etapa complementar, seria melhor do que a primeira. Com isso, o placar foi aberto num belo chute de Gegê, sem chances para o arqueiro pontepretano. Depois de tomar o tento, a Ponte melhorou. Com mais volume de jogo, a Macaca chegou ao ataque e desperdiçou duas chances incríveis. Primeiro com Apodi, que mandou para fora. Depois, Renan Mota cara a cara com o goleiro, isolou. Não houve tempo para reação e os três pontos foram para o ABC.

Próximos capítulos:

Com a derrota, a Macaca ocupa a terceira posição do grupo B. Agora, os campineiros terão de buscar pontos fora de casa. No domingo (07), a Ponte vai até a capital medir forças com o Corinthians, às 11h. O Santo André lidera o grupo A. Na segunda (08), em casa, a equipe tem o clássico contra o São Caetano, às 19h.

Ficha técnica

Campeonato Paulista (série A1) – rodada 2 – Ponte Preta 0x1 Santo André – 19h

Quinta feira, 04 de março de 2021 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Luan; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Renan Mota (Bruno Michel); Pedrinho (João Veras), Moisés e Paulo Sérgio. Téc: Fábio Moreno

Santo André: Fernando Henrique; Marcos Martins, Willian Goiano, Rodrigo e Giovanni Palmieri; Leo Costa (Paulo Roberto), Marino e Gegê (Wesley Fraga); Rone, Minho (Fernandinho) e Ramon (Tiago Marques). Téc: Paulo Roberto.

Gol: Gegê (STA).

Cartões amarelos: Ruan Renato (PON); Giovanni Palmieri e Paulo Roberto (STA).

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos.

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário