Esporte

Nos pênaltis, Ponte Preta vence o Vila Nova e avança na Copa do Brasil

Compartilhar

Adversário na próxima fase será o Afogados – PE em jogos de ida e volta

Na noite desse Quinta Feira (27), a macaca entrou em campo em busca de alcançar a próxima fase da Copa do Brasil contra o Vila Nova, no Majestoso. A partida em si, não foi muito agradável, até pelo tempo frio em Campinas. A Ponte perdeu três boas oportunidades de abrir o marcador, enquanto a equipe Goiana explorava contra ataques que não deram trabalho para Ivan.

O Jogo

Naturalmente jogando em casa, a Ponte controlou a maior parte das ações da partida com algumas triangulações de seus jogadores de frente. Com o domínio, a macaca assustou duas vezes com perigo. A primeira com Apodi, que recebeu boa bola de João Paulo, mas escorregou na hora da finalização. A outra com Roger, que invadiu a área e bateu de canhota, a bola passou perto da trave de Fabricio.

O Vila Nova, por sinal, só chegou uma vez ao ataque. Com um chute de fora da área de Talles, a bola passou por cima do travessão de Ivan.

Segundo Tempo

Roteiro repetido na segunda etapa. A macaca continuou buscando o gol da vitória, mas não conseguiu aproveitar as chances. A melhor delas foi com Roger, que driblou o goleiro Fabricio, mas não conseguiu concluir, alegando pênalti. A equipe Goiana chegou perigosamente com Brunão, com uma cabeçada que passou perto.

Quando o jogo foi se encaminhando para o final, as duas equipes abaixaram o ritmo com receio de tomar o gol da eliminação. Com isso, os 90 minutos foram encerrados sem gols e com a decisão indo para os penais.

Pênaltis

Nas cobranças, a macaca foi muito bem. Com cinco pênaltis cobrados e todos eles convertidos, a batida derradeira ficou com Bruno Rodrigues, que decretou a classificação do time de Campinas por 5×3, e uma boa quantia em dinheiro da premiação. O penal perdido pela equipe de Goiás, foi de Gilsinho, que mandou longe do gol.

Com a vitória na base da emoção, a Ponte enfrenta o Afogados – PE, na próxima fase, data e horário ainda serão definidos. Pelo Paulistão, a macaca volta a campo no próximo domingo, ás 16h, contra o São Paulo, no Morumbi. Enquanto o Vila Nova, já pensa no clássico local contra o Goiás, também no domingo.

Ficha Técnica

Copa do Brasil – Segunda fase – Ponte Preta 0(5)x(3)0 Vila Nova

Quinta Feira, 27 de Fevereiro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas – SP.

Ponte Preta: Ivan, Dahwan, Trevisan, Wellington Carvalho, Yuri, Danrlei (Zanocelo), Bruno Reis, João Paulo, Saraiva (Matheus Anderson), Apodi (Bruno Rodrigues) e Roger. Téc: João Brigatti

Vila Nova: Fabricio, Cristian, Danrlei (Brunão), Adalberto, Mario Henrique, Liél (Gilsinho), Pedro Bambu, Emmanuel Biancucci, Lucas Silva, Talles e Nando (Dimba). Téc: Bolívar

Cartões Amarelos: Bruno Reis, Welington Carvalho (Ponte Preta), Liél, Gilsinho (Vila Nova).

Arbitro: Ramon Abate Abel

Assistentes: Éder Alexandre e Gizeli Casaril

Público e Renda: 2.420 pessoas para uma rende de R$48.190,00            

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário