Cultura

Seleção do Humor estica temporada até 27 de abril no Teatro Amil

Compartilhar

Eles se apresentam aos sábados, meia-noite, cheios de humor e com novos companheiros

Sucesso nas noites de sábado à meia-noite, o espetáculo Seleção do Humor Stand-Up prorroga até o dia 27 de abril a sua sexta temporada, no Teatro Amil. Renovado, o show de humor reúne novas criações de doze comediantes, em esquema rotativo.

Daniel Duncan, Dinho Machado, Diego Baro, Eduardo Jericó e Rafael Marinho são os novos integrantes do time que já tem Ben Ludmer, Marcela Leal e Maurício Meirelles, entre outros. Quatro humoristas do elenco fixo se apresentam sozinhos por noite, que às vezes ganha o reforço de um convidado. Escrito pelos próprios artistas, o texto é inspirado em observações do cotidiano; tendo sempre momentos de improviso.

Celeiro de novos talentos do gênero que é atração preferida do público jovem, o show de humor segue em cartaz em uma sólida parceria com a Conteúdo Teatral, os comediantes arrancam gargalhadas do público de Campinas e de São Paulo.

ESTRUTURA DO SELEÇÃO
Assim como nos espetáculos similares, o cenário é um microfone e um pedestal. O comediante se apresenta sempre sozinho, nunca como um personagem ou com um figurino engraçado. O texto é escrito pelos próprios humoristas, com base em observações do cotidiano.

O Seleção do Humor Stand-Up leva ao menos três experientes humoristas a cada apresentação. No quadro “open mic”, candidatos anônimos e conhecidos do público – como Sérgio Malandro, Otávio Mesquita e Rosana Hermann – mostram seu talento ou a “falta” dele.

O show também pode receber como convidados humoristas consagrados. Entre os que participaram estão Fernando Caruso, Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Geraldo Magela.

SOBRE OS HUMORISTAS

Maurício Meirelles
Um dos grandes nomes do stand up nacional, faz apresentações nacionais e internacionais. É um dos repórteres do programa CQC, transmitido pela rede de Bandeirantes de Televisão. Formado em publicidade e propaganda, já trabalhou nas melhores agências do país. Foi colunista do portal iG durante o ano de 2008 e teve um dos blogs mais acessados do portal no período. Em 2009, lançou o livro E se o Stand-up Virasse Livro, o primeiro show impresso do Brasil. Tem números de humor especiais para o mercado corporativo e também faz textos sob encomenda para este mercado.

Ben Ludmer
Sua marca é misturar show de humor à mágica. É ator, comediante e diretor. Desde 2007, faz shows de stand-up comedy em diversos espetáculos do gênero. Foi diretor artístico do Fenoma, maior festival de mágicos do Nordeste. Sua carreira também contempla destinos turísticos internacionais, como Las Vegas e Walt Disney World.

André Bernardes
Com vasta experiência em humor, André Bernardes criou e interpretou o consagrado Porteiro Zé, veiculado pela extinta rádio rock 89FM, com o qual conquistou o prêmio da APCA de melhor programa de rádio. Trabalhou como redator de diversos programas, entre eles Os Zeladores e Programa do Jô.

Fabio Lima
Revelado pelos humoristas do Seleção, Fábio fez participações em shows nacionalmente respeitados, como o ImproRiso e o Clube da Comédia, onde se apresentou com humoristas consagrados, como Nany People, Marcelo Mansfield, Danilo Gentili, Oscar Filho e outros grandes nomes. Também é um dos fundadores do grupo Limão & Gelo, de Campinas.

Marcela Leal
Atriz, humorista e roteirista, Marcela é conhecida como a primeira dama do Stand-up. Fundou em 2005 o Clube da Comédia Stand-up e foi uma das pioneiras do gênero no Brasil, criando também o seu show solo Tirando do Sério. Fez shows em Portugal e lá, participou do programa Sempre em Pé como convidada especial. Na TV, escreveu para os canais Nikelodeon e Multishow, além de criar o programa Minuto da Comédia com Marcela Leal na Bandnews TV.

Mhel Maher
Tradutora e revisora. Participou de grupos de teatro, do grupo de samba rural Sambaqui e promove saraus de poesia em bares de São Paulo com o grupo Prophanos. Foi descoberta como comediante por Rafinha Bastos, no concurso de stand-up comedian amador, que conquistou o primeiro lugar. Atualmente é redatora do Legendários, de Marcos Mion (Rede Record).

Zé Neves
Apresenta seus textos de stand-up nos bares de Campinas, é um dos fundadores do grupo Limão & Gelo. É vencedor do concurso Yes Comédia de Stand Up Comedy. Faz apresentações em cidades como São Paulo, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Americana e Piracicaba. Participou do quadro de stand-up de A Praça é Nossa (SBT).

Diego Baro
Com influências, principais, em Chris Rock, Jerry Seinfeld, Adam Sandler e Jim Carrey, subiu ao palco pela primeira vez em 2009. Diego participou na final do concurso, do maior festival de humor da America Latina, Risadaria 2012, também teve participações em emissoras de TV, tais como, Rede Record, TV Band. Atualmente Diego se apresenta em vários bares e teatros nas noites paulistanas. Seu Humor no palco, leva ao público um lado bem humorado da autodepreciação, mostrando seus pensamentos sobre o mundo.

Dinho Machado
Cursava Engenharia de Meio Ambiente quando percebeu que seu caminho era outro. Com experiência em interpretação, Dinho aliou o humor que lhe é nato, com sua originalidade e rapidez. Receita que o levou a ser roteirista do Programa Piadaria na MIxTV e se destacar como convidado em grupos como: Comédia em Pé, Clube da Comédia, Seleção do Humor, Comedia ao Vivo e Comedians. Além de criações para o público adulto, Dinho tem parceria com a Editora Melhoramentos onde cria, escreve e dirige espetáculos e contos direcionado ao público Infantil/Infanto Juvenil.

Daniel Duncan
Apelidado como o “Woody Allen do cerrado”, tem chamado atenção no cenário da comédia stand-up. Em 2010, foi convidado pelo ator Ricardo Pipo (Melhores do Mundo) para fazer parte do 061 – o prefixo da comédia grupo de stand-up comedy de Brasília. Já fez participações em festivais e grupos de humor por todo Brasil, como: Virada Cultural Paulistana, Risadaria, Comédia em Pé (RJ), Seleção do Humor (SP), Manhattan (PE) Divina Comédia (SP) Setebelos Convida (DF), Comedians Club (São Paulo), entre outros.

Rafael Marinho
Seguindo esta linha e prezando pela originalidade do seu texto, sempre com um bom humor peculiar e inteligente, Rafael Marinho leva ao palco um bate-papo informal sobre desajustes sociais, neuroses, buscas espirituais e tudo mais que nos cerca, extraindo comicidade dos absurdos da vida cotidiana. Rafael Marinho iniciou sua carreira no humor em Fortaleza, mas foi em São Paulo onde especializou-se no stand-up comedy, onde foi considerado pela Revista ‘Época São Paulo’ (Ed. Globo – Abril/2008) um dos grandes talentos da nova geração do humor em São Paulo. Participou recentemente do quadro Maratona do Humor no programa Tudo é Possível na TV Record, além de ser um dos apresentadores do programa Os Impedidos, que vai ao ar todos os domingos pela TV Gazeta.

Eduardo Jericó
Ator e humorista, o meio curitibano meio carioca Eduardo Jericó faz shows de stand-up comedy, improviso, e atua como mestre de cerimônias com um toque de humor em eventos coorporativos de grandes multinacionais. Fundou o grupo de stand-up Louco É Pouco (RJ, 2008) e o grupo de improviso Santo Improviso (PR, 2010). Com um humor de cara limpa e aspectos cotidianos sempre em pauta, é conhecido como “vocal mal” no stand-up por produzir efeitos sonoros que permeiam suas apresentações. Participou dos programas de televisão e rádio Domingão do Faustão, Tudo é Possível com Ana Hickmann, Programa do Jô e Pânico. Além de fazer diversas apresentações nos maiores festivais de humor do Brasil: Risorama (PR), Risológico (PR) e Risadaria (SP), no início de 2012, fez a cobertura dos eventos para o programa “Piadaria”, que hoje apresenta na Mix TV.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Ben Ludmer, Mauricio Meirelles, Fábio Lima, Mhel Maher, André Bernardes, Marcela Leal, Zé Neves, Daniel Duncan, Dinho Machado, Diego Baro, Rafael Marinho e Eduardo Jericó.
Produção: Alexandre Freitas

SERVIÇO
Local: Teatro Amil
Estreia: 5 de janeiro
Temporada: até 27 de abril
Horários: sábado, meia-noite
Ingressos: R$ 40,00
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
**Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
TEATRO AMIL
Entrada das Flores
Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra – Campinas (SP)
Bilheteria / Televendas: (19) 3756 9890 / 3756 9891

Deixe um comentário