Notícias

Vôlei Amil é superada pela forte equipe do Sollys/Nestlé

Compartilhar

Time de Zé Roberto cumpre a meta de figurar entre os quatro melhores do Brasil, enquanto Sollys/Nestlé vence segundo jogo e garante classificação para a decisão

O Vôlei Amil fecha sua participação na temporada de estreia da Superliga com o dever cumprido. Atingiu a meta de figurar entre as quatro forças do Brasil em seu ano de estreia e agora fica a certeza do caminho bem trilhado a pavimentar conquistas futuras. É claro que o tricampeão olímpico Zé Roberto queria mais, mas sua equipe acabou superada pelo Sollys/Nestlé na noite desta sexta-feira (15) por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/20, em 1h23. Com o resultado, o time de Osasco fez 2 a 0 no playoff semifinal e garantiu vaga na decisão da competição.

Apesar do resultado esperado não ter vindo, a torcida Força Azul deu um verdadeiro show. Lotou a Arena Amil e incentivou o time da casa até o final. E as mais de 3.200 vozes não se calaram nem ao final da partida, gritando o nome do time, das atletas e do treinador em reconhecimento ao esforço de uma temporada bem feita. As jogadoras fizeram questão de pegar o microfone e agradeceram o apoio da Força Azul durante todo o campeonato. Com o jogo que encerrou a participação do Vôlei Amil na Superliga, o ginásio campineiro atingiu a expressiva marca de 60 mil espectadores na temporada, contando o Campeonato Paulista, no qual o Amil foi vice-campeão.

O técnico Zé Roberto ressaltou a temporada positiva do Vôlei Amil. “Chegamos à final do Paulista e à semifinal da Superliga e isso é muito positivo em termos de resultado geral para um time de primeiro ano. É claro que poderíamos ter jogado melhor, especialmente no bloqueio e defesa, mas fica a alegria por uma boa temporada para o Vôlei Amil”, disse o treinador.

A capitã Walewska seguiu a mesma linha. “Para um time em formação, em seu primeiro ano, conseguimos resultados expressivos. Sofremos muito com problemas naturais de uma equipe nova, mas esse grupo mostrou muita força para chegar à semifinal da Superliga. Também quero muito agradecer à torcida, que sempre nos apoiou vindo em grande número a todas as partidas”, finalizou.

Na partida deste sexta-feira, Natasha e Vasileva foram as maiores pontuadoras do Vôlei Amil, com 10 acertos cada. Pri Daroit derrubou sete bolas e Ramirez conseguiu mais cinco pontos. A maior pontuadora da partida foi Fernanda Garay, com 15 acertos e a levantadora Fabíola ganhou o Troféu VivaVôlei.

Com o resultado no segundo jogo do playoff semifinal, o time de Zé Roberto fecha a Superliga com 16 vitórias e sete resultados negativos.

O jogo – O saque do Sollys castigou a recepção do Vôlei Amil no primeiro set. Sem o passe na mão, Pri Heldes teve dificuldades para armar as jogadas, especialmente até o segundo tempo técnico, quando o adversário vencia por 16/10. Aos poucos, as comandadas de Zé Roberto foram entrando no jogo e conseguiram encaixar algumas boas jogadas, especialmente com Natasha, pelo meio, a mais eficiente em ações ofensivas, com quarto pontos na parcial. Porém, o esforço não foi suficiente para evitar que a equipe de Osasco fechasse por 25/19, em 29 minutos.

O segundo set começou dando a impressão que seria mais equilibrado. Porém, conforme a parcial avançava, a equipe de Campinas encontrava dificuldades para virar no ataque e segurar o rival na defesa. Tanto que o Sollys virou na frente nas duas paradas técnicas (8/3 e 16/13). Fernandinha, que esteve em quadra no período no lugar de Pri Heldes, sofreu para livrar suas atacantes do bloqueio do Sollys, que conseguiu seis pontos nesse fundamento, contra três das campineiras. Assim, as visitantes foram abrindo vantagem e encaminharam a vitória por 25/16, em 26 minutos para marcar 2 sets a 0 na partida.

A vida do Vôlei Amil continuou complicada no terceiro set. Mas as comandadas de Zé Roberto não se entregaram e lutaram até o fim. De volta à quadra, Pri Heldes abriu o placar com um ace, mas o Sollys seguiu na pressão para assumir a ponta do placar. Novamente chegou aos tempos técnicos na frente (8/4 e 16/13), mas não conseguiu deslanchar. Walewska e cia. se mantiveram na briga na base da vontade, mas, no final, prevaleceu a força do atual campeão paulista, brasileiro, sul-americano e mundial, que fechou por 25/20, em 28 minutos.

O Vôlei Amil jogou com Pri Heldes, Ramirez, Walewska, Natasha, Pri Daroit e Vasileva, com Suelen como líbero. Entraram: Rosamaria, Fernandinha, Rosane e Soninha.

O Sollys/Nestlé jogou com Fabíola, Sheilla, Adenízia, Thaisa, Jaque e Fê Garay, com Camila Brait como líbero. Entrou: Larissa.

fotos: Felipe Christ

Deixe um comentário