Notícias

Doze finalistas disputam o concurso Miss Campinas 2013

Compartilhar

As 12 finalistas do concurso Miss Campinas 2013 foram apresentadas à imprensa na manhã desta terça-feira, 26 de março, na Sala Azul, no 4º andar da Prefeitura. A grande final será no dia 19 de abril, às 20h, no Teatro Castro Mendes. O evento será aberto ao público, que poderá retirar os ingressos com antecedência na bilheteria.

A seletiva aconteceu na tarde de domingo, 24 de março, no Vitória Hotel Concept, e foi de muito trabalho para os profissionais da equipe de produção artística.

Ao todo foram recebidas 35 inscrições, mas compareceram 31 meninas. A seleção teve início às 14h. Primeiramente, as candidatas desfilaram em trio, com traje de banho. O corpo de jurados formado por Admilson Campos, Fabiana Van Helfterem, Ana Júlia Dorigon, Valéria Péris, Marcelo Hobeika e pela primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci Ferreira, escolheu 20 candidatas para a semifinal. Logo em seguida outra seleção foi realizada e as tão esperadas 12 candidatas foram definidas.

Ana Caroline Prado, Karina Martins, Joyce Lima, Wend Meira, Larissa Montanha, Bruna Nachber, Eliane Oliveira, Stephanie Brito, Marina Costa, Amanda Barsi, Thammy Janssen e Ellen Botelho irão disputar a faixa, a coroa, a premiação de R$ 5.500,00, além do título de representante oficial da beleza da cidade de Campinas.

Felizes, elas não esconderam que o grande motivo da disputa é o sonho em ser Miss. “Tenho esse desejo desde pequena”, disse Karina Martins.
Já Ana Caroline Prado irá disputar o concurso pela segunda vez e espera ser eleita em 2013. “Para mim, ser Miss significa muito”.

Valéria Péris Guimarães conhece bem esse sonho. No ano de 1994, ela conquistou todos os títulos que uma menina poderia sonhar: foi eleita Miss Campinas, Miss São Paulo, Miss Brasil, a 11ª colocada no Miss Universo, disputado entre 87 candidatas, além do título Beleza Internacional. Com tanta experiência, Valéria foi convidada a integrar a equipe de produção artística do concurso como voluntária. “Confesso que foi difícil escolhermos apenas 12 candidatas. As meninas eram muito bonitas, mas tivemos que obedecer aos critérios e regulamento do Miss São Paulo, como altura mínima, por exemplo. Mas, tenho certeza que o Miss Campinas 2013 será um sucesso. Nessa seletiva formamos um grupo muito bom, com grandes chances de avançarmos e levarmos o nome de Campinas para São Paulo e, consequentemente, o Miss Brasil”.

Até o dia 19 de abril, as 12 candidatas irão participar de uma série de ensaios, provas de figurino, maquiagem e cabelo e ensaios fotográficos.
Além da Miss Campinas, o concurso elegerá a segunda e terceira colocadas, além da “Miss Simpatia”.

Para alcançar o posto de Miss Campinas 2013, as finalistas serão avaliadas por 11 jurados. A seleção da grande final será realizada em três etapas. A primeira delas será uma apresentação preliminar. Na segunda fase, elas farão um desfile de maiô e biquíni e será avaliado o quesito “beleza”. Por último, elas se apresentarão com roupas de gala e a comissão julgadora avaliará os quesitos “elegância” e “desenvoltura”.
Apenas cinco candidatas serão escolhidas nessas três etapas. A grande vencedora será conhecida após vencer os quesitos “carisma” e “desenvoltura”. Nesse ultimo caso, elas terão que interagir com os jurados respondendo a um questionamento. As notas serão de 5 a 10.

Deixe um comentário