Jogando no Majestoso, Ponte faz 2 a 0 no Mirassol e mantem segunda colocação

Compartilhar

Chiquinho fez os dois gols da Macaca

 

 

Na noite desse domingo (14) a Ponte Preta recebeu o Mirassol no estádio Moisés Lucarelli na última partida da equipe em casa nesta primeira fase do Paulistão e terminou o jogo  com a vitória pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Chiquinho. Com o resultado, a Macaca chegou a 37 pontos e se manteve na segunda colocação.

 

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (21) às 16 horas contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida será válida pela 19º rodada do Campeonato Paulista 2013, a última da primeira fase da competição.

 

 

 

O Jogo:

 

 

Jogando diante de 4.677 torcedores, a Macaca começou com tudo a partida. Aos 8 minutos Chiquinho recebeu pela direita e chutou cruzado com perfeição, mandando a bola no ângulo adversário. 1 a 0 para a Ponte, o primeiro de Chiquinho no Paulistão.

 

 

A primeira chance do Mirassol aconteceu aos 15 minutos, Mineiro arriscou de longe e encontrou Edson Bastos bem colocado para fazer a defesa. Um minuto depois, Chiquinho cruzou da esquerda, Emerson espalmou e Bruno Silva emendou de primeira por cima do gol. Aos 31, Alemão puxou contra ataque pelo meio e tocou para Artur bater para o gol, mas o árbitro paralisou o lance marcando impedimento.

 

 

A Ponte Preta fez a primeira alteração da partida aos 41, Ferron sentiu dores e saiu para a entrada de Diego Sacoman. Aos 46 minutos Alemão recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Mineiro se jogou na frente da bola e travou. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

 

 

 

Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu mais uma mudança na Macaca, Diego Rosa entrou no lugar de Wescley. Aos 13 minutos Bruno Silva chutou de fora da área a mandou a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Chiquinho chutar de fora, mas o goleiro Emerson fez defesa. Aos 19, André Carrasco recebeu na área e chutou para uma grande defesa de Edson Bastos.

 

 

Aos 22 minutos Alemão recebeu na meia lua da grande área, girou e chutou para a defesa de Emerson. Um minuto depois, Chiquinho cobrou escanteio da esquerda e Alemão cabeceou por cima do gol. Aos 27, Leomir arriscou de fora da área e mandou para fora. Dois minutos depois, Cicinho cruzou da direita e Diego Rosa desviou para fora. A terceira e última mudança pontepretana aconteceu aos 34, Rildo saiu para a entrada de Everton Santos.

 

 

Aos 36 minutos Chiquinho chutou rasteiro da fora da área e Emerson fez a defesa. Aos 41, Uendel cobrou falta da direita e Bruno Silva cabeceou na trave. Um minuto depois, Chiquinho avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu por baixo do goleiro. 2 a 0 para a Ponte.

 

 

Aos 47 minutos Caion arriscou de fora e mandou por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 4 minutos de acréscimos. 2 a 0 para a Ponte Preta.

 

 

 

 

 

Fotos: Israel de Oliveira

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Wescley (Diego Rosa), Ferron (Diego Sacoman) e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Rildo (Everton Santos) e Alemão. Treinador: Guto Ferreira.

 

Mirassol: Emerson; Pio (André Carrasco), Welton Felipe, Gian e Bruno Recife; Augusto (Adílson Bahia), Mineiro, Leomir (Diogo) e Camilo; Caion e Felipe Lime. Treinador: Ivan Baitello.

 

Data: 14/04/2013, domingo – 18h30

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.

Árbitro: Márcio Henriqu de Gois (SP).

Auxiliar: Eduardo Vequi Marciano (SP) e Leonardo Schiavo Pedalini (SP).

Cartões Amarelos: Ferron, Cicinho, Chiquinho, Artur e Bruno Silva (Ponte Preta); Pio (Mirassol).

Gols: Chiquinho [2] (Ponte Preta).

Deixe uma resposta