Notícias

Senac promove evento Multimídia sem Limites 2014

Compartilhar

Computação gráfica e internet são temas discutidos na 6ª edição do evento que acontece em cinco unidades no Estado

Em setembro, outubro e novembro, o Senac São Paulo promove a 6ª edição do evento Multimídia sem Limites, que oferece inúmeras atividades em cinco unidades na capital e no interior sobre as novidades do setor. No Senac Campinas, será realizado de 1 a 3 de outubro.

O evento é voltado para alunos e profissionais da área e tem como objetivo proporcionar aos participantes uma ampla visão sobre o mercado de computação gráfica e web, apresentando as novidades e tendências. O Multimídia sem Limites 2014 é composto de palestras e workshop que abordarão temas voltados às novidades da Adobe, desenvolvimento de games, E-commerce, design responsivo, publicações digitais, dicas e truques para retoque de imagens, além do destaque para utilização de mesas digitalizadoras da Wacom.

“O Senac, sempre sintonizado com as necessidades do mercado, traz o que há de mais moderno e inovador na capacitação de profissionais para atender às demandas dessa área que está sempre em constante crescimento. A instituição possui um amplo portfólio atualizado, em consonância com os mais recentes projetos desenvolvidos pelas grandes empresas do segmento, e o visitante do evento terá acesso a essa realidade”, explica Richard Martelli, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo.

Durante o evento, haverá oficinas que abordarão atividades tais como o tratamento de imagens com photoshop, revistas digitais para dispositivos móveis, web games, escultura digital com mudbox, sketchup, html5 e outras novidades da Adobe. Destaque para a exposição de trabalhos de alunos e de impressoras 3D da Robtec, líder na América Latina em impressão 3D. “Em um espaço para recreação, a Robtec expõe seus equipamentos com o objetivo de mostrar que a impressão 3D pode ser vista não apenas como um entretenimento, mas também como uma ferramenta de educação corporativa”, explica a gerente comercial da companhia, Andreia Cavalli. Quem circular pelo evento pode ver as duas impressoras tridimensionais mais populares do mundo – a Cube e a CubeX – em funcionamento e diversos objetos impressos.

O participante poderá conhecer também os cursos do Senac São Paulo nas áreas de computação gráfica e internet. O evento é gratuito. Para obter mais informações e se inscrever, basta acessar o portal da instituição – www.sp.senac.br.

Serviço

Multimídia Sem Limites 2014
Data: de 1 a 3 de outubro
Gratuito

Programação:

Exposição: Impressoras 3D
Apresentação sobre a tecnologia da impressão em 3D: o que é, como pode ser feita, quais materiais são utilizados e os softwares de modelação 3D disponíveis no mercado
Data: de 1 a 3 de outubro, das 9h30 às 11h30
Inscrição: não é necessário fazer inscrição

Workshop: Explicando o Processo de Desenvolvimento de Jogos
Serão abordados os elementos que envolvem o desenvolvimento de jogos desde a concepção da ideia até sua publicação.
Data: 1 de outubro, das 14h30 às 16h30
Inscrição: pelo portal www.sp.senac.br/campinas ou diretamente na unidade

Workshop: Publicação de Jogos – a corrida pelo ouro
O mercado de jogos e aplicativos é um dos que mais cresce em todo o mundo, atraindo a atenção de milhares de empresas, profissionais e amadores. Nesta palestra, será abordado o processo de publishing, como uma das maneiras mais eficazes para se ter um jogo ou app de sucesso.
Data: 1 de outubro, das 19h30 às 21h30
Inscrição: pelo portal www.sp.senac.br/campinas ou diretamente na unidade

Workshop: Design Responsivo
Serão apresentadas as principais características e ferramentas do conceito que está transformando a maneira de criar projetos web.
Data: 2 de outubro, das 9h30 às 11h30
Inscrição: pelo portal www.sp.senac.br/campinas ou diretamente na unidade

Workshop: E-commerce – unindo o mundo físico ao virtual
O profissional Hermes Macedo apresentará a ferramenta que tem ganhado adeptos pela facilidade de publicar um e-commerce em joomla. Na ocasião, será abordado também como inserir e administrar a sua loja virtual com o MijoShop, os meios de pagamento plugins de frete atendendo às necessidades do mercado brasileiro e a integração com ERP e NF-e.
Data: 2 de outubro, das 14h30 às 16h30
Inscrição: pelo portal www.sp.senac.br/campinas ou diretamente na unidade

Workshop: Dicas e Truques para Ilustração Vetorial e Retoque de Imagens com Mesas Digitalizadoras Wacom
A especialista Fabiana Go compartilhará dicas de como ser mais produtivo em seu dia a dia como designer gráfico.
Data: 2 de outubro, das 19h30 às 21h30, e 3 de outubro, das 9h30 às 11h30
Inscrição: pelo portal www.sp.senac.br/campinas ou diretamente na unidade

Workshop: Maquete Eletrônica e Paisagismo com Revit e Sketchup
Será criado um modelo 3D com todas as especificações técnicas (quantitativas e qualitativas) de uma edificação a partir de uma planta baixa, com projeto paisagístico do entorno da edificação contextualizando-a com a topografia, posição geográfica e domínio morfoclimático.
Data: 3 de outubro, das 14h30 às 16h30
Inscrição: pelo portal www.sp.senac.br/campinas ou diretamente na unidade

Mesa-redonda: Personagem Hi-End com Mundbox e Maya e 3ds Max
Será desempenhada uma escultura digital com Mudbox e comunicação com softwares de animação como 3ds Max e Maya para o desenvolvimento de personagens com alta riqueza de detalhes.
Data: 3 de outubro, das 19h30 às 21h30
Inscrição: pelo portal www.sp.senac.br/campinas ou diretamente na unidade

Deixe um comentário