Esporte

Vôlei Brasil Kirin mantém boa fase e derrota Copel Telecom/Maringá

Compartilhar

O Vôlei Brasil Kirin manteve o bom momento na Superliga Masculina de Vôlei e conquistou mais uma vitória. Na noite desta sexta-feira (19), em jogo atrasado da primeira rodada do returno, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni derrotaram Copel Telecom/Maringá, por 3 a 0 (25/20; 25/19 e 26/24), no Ginásio Chico Neto, no interior do Paraná. O levantador Gonzalez levou o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra e o oposto Wallace foi o maior pontuador campineiro com 15 acertos.

Com 17 jogos, um a menos que o Sesi-SP, o time campineiro segue firme em quarto lugar, com 33 pontos. O Vôlei Brasil Kirin terá dois jogos em sequência no Ginásio do Taquaral. Na próxima quinta-feira (25), o time campineiro recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, às 20 horas. Depois, no dia 29 (segunda-feira), o adversário será o Bento Vôlei, às 18h30.

O JOGO – Os donos da casa aproveitaram o calor da torcida e foram para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). O time campineiro, no entanto, teve paciência no sistema defensivo, aproveitou contra-ataques e foi buscar o empate (11 a 11). O Vôlei Brasil Kirin manteve o ritmo e logo assumiu o controle da partida, indo para o segundo tempo técnico na frente (16 a 14). Na reta final da parcial, o bloqueio campineiro foi destaque. O paredão segurou o ataque do Maringá três vezes seguidas e abriu caminho para a vitória do time de Campinas no primeiro set: 25 a 20.

O bloqueio campineiro novamente fez a diferença na segunda parcial (cinco pontos na parcial). Logo no início, Maurício Souza segurou o adversário três vezes consecutivas e deu tranquilidade para o Vôlei Brasil Kirin. A vantagem que era de quatro pontos após a primeira técnica (8 a 4), foi crescendo com o bom desempenho do levantador Gonzalez, que colocou todo ataque para trabalhar, sem dar chances para os donos da casa reagirem. Os paranaenses esboçaram uma reação com o oposto Luan no saque, mas o time campineiro abriu 2 a 0 após vencer por 25 a 19.

O terceiro set foi bem mais equilibrado. Os donos da casa foram para o tudo ou nada e impuseram dificuldades ao time campineiro, trocando pontos e revezando na frente do marcador. Em meio a igualdade, o oposto Wallace mostrou sua qualidade, chamou a responsabilidade e comandou o ataque do Vôlei Brasil Kirin, virando bolas em momentos decisivos. Na inversão, Michael manteve o alto nível no ataque e deixou os visitantes em situação confortável (22 a 21).

Maringá, contudo, foi valente e vendeu caro a derrota, salvando match point. Piá conseguiu bloqueio em momento decisivo e em duas jogadas pelo meio com Vini, os campineiros fecharam o jogo e conquistaram a terceira vitória seguida fora de casa.

Deixe um comentário