Esporte

Em grande jogo, Guarani é derrotado pelo São Paulo no Morumbi

Compartilhar

Bugre mostra um bom repertório no ataque, mas defesa deixa a desejar.

Na noite desta quarta-feira (14), São Paulo e Guarani mediram forças no Morumbi, em partida válida pela rodada 9 do Campeonato Paulista. O Bugre, que vinha de derrota para o Corinthians, precisava recuperar os pontos longe de seus domínios. Já o Tricolor, queria manter a ótima sequencia de resultados nos intervalos de 48h. Bom para o time de Crespo, que num grande jogo, conseguiu a vitória de virada e lidera com folga seu grupo.

Vale lembrar que se perdeu a ordem dos jogos que foram divulgadas no inicio do ano, portanto, as partidas serão disputadas “aleatoriamente” de acordo com a nova recomendação da Federação, que já divulgou uma nova linhagem.

O jogo

Tivemos um primeiro tempo movimentado na Capital. O Guarani se impôs nos minutos iniciais aproveitando o baixo entrosamento do São Paulo, que jogou com um time todo alternativo. No primeiro escanteio, o time de verde já abriu o marcador. No cruzamento, a bola sobrou para Airton, livre, estufar as redes de Perri. Na sequência, mais um tiro escanteado perigoso: Régis levantou e após bate rebate, a redonda carimbou o travessão.

O Bugre diminuiu o ritmo e o São Paulo entrou no jogo. Com paciência, troca de passes envolventes, os mandantes começaram a finalizar. Benitez e Vitor Bueno tiveram as primeiras chances. Entretanto, o prêmio pela insistência veio quase no apito de intervalo. Aos 44, ótima jogada pela direita e, no rebote do arqueiro, a bola ficou fácil para Wellington empatar a partida.

Segundo tempo

Tricolor voltou mais aceso para etapa complementar. Logo aos 4, já virou o jogo. Em boa jogada iniciada por Benitez, a bola ficou com Igor Gomes correr para o abraço. O São Paulo poderia ter feito o terceiro no voleio de sue camisa 8, porém, não deu. O Bugre arriscou chutes com Davó e Matheus Souza, onde Lucas Perri fez grandes intervenções. Depois, aconteceu. Em ótima jogada individual de Davó pela direita, a bola chegou firme para Sávio empurrar e igualar novamente o placar.

O Bugre quase fez mais um na falta de Andrigo. A partida sempre se manteu aberta, podendo sair gol para qualquer lado. E quem aproveitou foi o São Paulo. Em grande lançamento de Éder para Vitor Bueno, o meia só tirou de Gabriel para decretar a vitória do Tricolor em seus dominós.

E agora?

Com mais uma boa atuação e outra derrota, o Bugre segue na terceira posição do grupo D, com 5 pontos. Agora, mais uma vez fora de casa, o time de Allan Aal medirá forças com a Ferroviária, terça-feira (20). Já o São Paulo, não tem respiro. O líder da chave B com 16 pontos, vai encarar o Palmeiras, sexta-feira (16), no Allianz Parque.

Ficha técnica

Campeonato Paulista – rodada 9 – São Paulo 3×2 Guarani – 21h30

Quarta feira, 14 de abril de 2021 – Estádio do Morumbi – SP

São Paulo: Lucas Perri, Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Liziero (Luan), Talles, Igor Gomes (Éder) e Wellington (Léo); Benitez (Bruno Rodrigues) e Vitor Bueno (Arboleda). Téc: Hernán Crespo.

Guarani: Gabriel Batista, Eder Sciola, Romércio, Airton e Bidú (Eliel); Índio, Rodrigo Andrade e Régis (Davó); Andrigo, Júlio César (Renanzinho) e Bruno Sávio (Matheus Souza). Téc: Allan Aal.

Gols: Airton e Bruno Sávio (GUA); Wellington, Vitor Bueno e Igor Gomes (SAO).

Cartão amarelo: Rodrigo Andrade (GUA).

Árbitro: Salim Fende Chavez.

Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Paulo César Modesto.

VAR: Luiz Flávio de Oliveira.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário