Esporte

Com três gols no primeiro tempo, Ponte Preta vence o Santos no Majestoso

Compartilhar

Macaca não tomou conhecimento do Peixe em grande partida de João Veras.

O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o palco para a partida entre Ponte Preta e Santos, válida pela rodada 5 do Paulistão. A Macaca não se apresentava desde a eliminação da Copa do Brasil, no dia 8. Por isso, era importante Fábio Moreno e sua equipe mostrarem repertório após esse tempo. E foi exatamente isso que aconteceu. Num primeiro tempo avassalador, os campineiros não tomaram conhecimento do Peixe e a partida só precisou de 45 minutos para ser resolvida.

Vale lembrar que se perdeu a ordem dos jogos que foram divulgadas no início do ano, portanto, as partidas serão disputadas “aleatoriamente” de acordo com a nova recomendação da Federação, que já divulgou uma nova linhagem.

O jogo

Mesmo com o time reserva, o Santos teve mais posse de bola, porém, jamais conseguiu transforma-la em chance de gol. Por isso, a Ponte foi eficaz nos seus ataques, principalmente com João Veras. O primeiro saiu em boa jogada pela esquerda de Moisés, que após cruzamento, a bola ficou nos pés do camisa 45 abrir o placar. Depois, pelo mesmo lado esquerdo, foi a vez de Camilo deixar a zaga santista para trás e rolar mais uma vez para João Veras, 2×0. O Santos não conseguia assustar Ygor Vinhas e já parecia perdido no tablado. O terceiro e derradeiro tento, ficou para Moisés, que invadiu a área e tocou na saída de John.

Segundo tempo

Etapa final protocolar. O Santos enfim conseguiu chegar ao ataque e fazer Vinhas trabalhar. O arqueiro da Macaca fez boas defesas nas finalizações de Lucas Lourenço e Marinho. A Ponte apostava nos contragolpes, mas nenhum foi aproveitado com esmero. Em banho maria, a partida foi chegando ao seu fim com a Macaca administrando o grande resultado jogando em seus domínios.

Como fica?

Com o triunfo, a Ponte chega aos 7 pontos e é terceira colocada no grupo B, três atrás da vice Ferroviária. Agora, fora de casa, medirá forças com o Bragantino, segunda feira (19). O Peixe, por sua vez, é segundo da chave D com 8 pontos. No domingo (18), encara a Inter de Limeira, em casa, antes de estrear na fase de grupos da libertadores na próxima semana.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – rodada 5 – Ponte Preta 3×0 Santos – 20h

Sexta-feira, 16 de abril de 2021 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan (Léo Naldi); Niltinho (Pedrinho), Camilo (Renan Mota) e Moisés; João Veras (Paulo Sérgio). Téc: Fábio Moreno.

Santos: John; Pará, Kaiky, Luan Peres e Kevin Malthus; Vinícius Balieiro (Pará) e Ivonei (Lucas Lourenço); Pirani (Jean Mota), Ângelo (Marinho), Lucas Braga e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Téc: Ariel Holan.

Gols: João Veras (2x) e Moisés (PON).

Cartões amarelos: Yuri (PON); Vinicius Balieiro e Marcos Leonardo (SAN).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza.

VAR: José Claudio Rocha Filho.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário